Saiu! Concurso com 400 vagas de nível médio para TJ-SP

O concurso do TJ-SP é um dos mais aguardados do ano no estado de São Paulo. São 400 vagas para o nível médio.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) divulgou edital de abertura de 400 vagas nesta sexta-feira (3) para o cargo de nível médio de escrevente técnico judiciário. O concurso de escrevente é um dos mais aguardados pelos concurseiros de plantão e visa o preenchimento de vagas na capital paulista.

Existem reserva de vagas especiais para alguns candidatos, conforme aponta o edital do concurso de 2023. A banca realizadora, como sempre, será a Vunesp. A abertura do edital pegou muitas pessoas de surpresa, já que este era um dos concursos mais aguardados para o final do ano ou apenas para 2024.

Concurso do TJ-SP para 2023 com 400 vagas de nível médio

Ao todo, serão ofertadas 400 vagas para cargo de nível médio, com 40 horas semanais. A remuneração inicial é de R$ 5.480,54, além de benefícios para o cargo.

O escrevente técnico judiciário é o profissional que trabalha na parte administrativa dos tribunais. No caso, este concurso visa apenas lotação na comarca da capital, o que inclui trabalho na grande São Paulo (incluindo cidade e região metropolitana).

Todas as informações podem ser encontradas e devem ser conferidas no site da banca organizadora: www.vunesp.com.br. É possível conferir quais são as principais exigências e a rotina de trabalho de um profissional aprovado no concurso.

Inscrições começam em fevereiro deste ano

O período de inscrições, segundo o edital, terá início no dia 17 de fevereiro e vai até o dia 28 de março às 16h, conforme regulamentação divulgada. As inscrições serão realizadas de forma online, pelo site da própria banca.

Os candidatos interessados deverão pagar taxa no valor de R$ 81,00 par participar do concurso público do TJ-SP para o cargo de escrevente técnico judiciário.

É possível solicitar isenção da taxa de inscrição entre os dias 17 e 24 de fevereiro de 2023. No entanto, será preciso se enquadrar nos critérios apontados dentro do edital.

Etapas para aprovação no concurso do TJ-SP 2023

As etapas de avaliação incluem prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório, a qual será realizada no dia 28 de maio de 2023. Todos os classificados na primeira etapa farão prova prática de digitação de caráter eliminatório.

Serão 100 questões de múltipla escolha na prova objetiva, cada uma com 5 alternativas de resposta, conforme padrão da banca Vunesp.

O concurso do TJ-SP tem validade de um ano com prorrogação de igual período, se necessário.