O WhatsApp é uma das plataformas de mensagens instantâneas mais utilizadas todos os dias por milhões de pessoas em todo o mundo, seja para resolver problemas pessoais, de trabalho ou escolares por meio de mensagens, fotos, vídeos, videochamadas, notas de voz, etc.
A principal vantagem desta plataforma é que é gratuita, o que significa que não cobra um real por nenhum dos serviços que oferece. No entanto, recentemente começou a circular informações de que o WhatsApp cobraria por algumas funções, o que a equipe do Meta confirmou.
De acordo com o portal WABeta Info, a plataforma de mensagens começará a cobrar por novos recursos em um dos serviços que oferece, que seriam relacionados ao WhatsApp Business.
É importante esclarecer que essa cobrança não afetará os usuários padrão, além de não ser obrigatória para todos que usam o WhatsApp Business, a menos que precisem usar as novas ferramentas que a Meta planeja lançar.
O que se sabe até agora é que as contas da empresa terão até 10 dispositivos associados, em vez de apenas 4, mas não se sabe quanto custará a assinatura, os benefícios extras que serão dados e se haverá planos semanais ou mensal.
Além dessas informações, o WABeta Info revelou que ao longo do tempo será disponibilizada uma nova interface com a qual poderão ser gerenciadas as opções multidispositivos, que agora só podem ser utilizadas no computador sem a necessidade de ter o celular conectado o tempo todo para Wi-fi.
Para mais informações, siga nossa seção de Tecnologia.