Saiba quais são os melhores óleos indicados para combater a celulite
A celulite é um problema de pele que ocorre quando a derme sofre uma infecção nos tecidos mais profundos. Essa condição também é sofrida por celebridades. O acúmulo de gordura, como também é conhecido, geralmente ocorre na parte interna das pernas, embora também possa aparecer nos braços ou em outras áreas do corpo. Para combatê-lo, você pode aplicar óleos essenciais para a celulite.
8 óleos essenciais para celulite
No momento em que as bactérias entram na pele através de uma rachadura ou fenda, a celulite aparece. Isso se manifesta com casca de laranja , sensibilidade, manchas vermelhas, inchaço ou áreas avermelhadas na derme que se espalham, entre outros. Se você tiver esse problema, os óleos essenciais para a celulite serão de grande ajuda.
>>Sabão para a roupa: um tratamento peculiar e eficaz para os cabelos
1- Óleo essencial de cítrico
Tanto a laranja, o limão, a tangerina ou o limão são frutas que contêm vitamina C. Essa substância auxilia na fabricação de colágeno. Isso beneficia a distribuição do tecido conjuntivo que está sob a derme. Como consequência, o ganho de peso das células de gordura é evitado. Da mesma forma, o óleo promove a circulação sanguínea, pois é um diurético.
Um ponto a ser lembrado é que os óleos cítricos podem causar fototoxicidade, ou seja, problemas de pele como bolhas ou queimaduras quando expostos ao sol. Portanto, se você for usá-lo, não é bom estar ao ar livre em locais com muita luz solar.
2- Óleo de casca de canela
Este óleo é ideal para combater a celulite, pois ativa o sistema linfático. Por sua vez, estimula a circulação nos vasos sanguíneos, o que faz com que o corpo elimine toxinas e reduza a celulite. A expulsão da gordura acumulada também se deve ao seu teor de potássio e magnésio.
Deve-se destacar que não só o óleo da casca de canela pode ser eficaz no combate à celulite. O chá de canela também é uma boa opção.
>>Máscara de colágeno caseira com 3 ingredientes para você firmar a pele
3- Óleo essencial de tomilho
O óleo de tomilho funciona como um diurético, ajudando o corpo a eliminar as toxinas que causam a celulite. Também estimula a circulação sanguínea e nivelamento de hormônios.
Antes de usar este produto, as alergias devem ser levadas em consideração. Em geral, quem é alérgico ao orégano é alérgico ao tomilho. É por isso que essas pessoas não deveriam usá-lo.
4- Óleo de rosa mosqueta
A Rosa Mosqueta faz parte de muitos cosméticos porque ajuda a regenerar a pele. No caso do óleo, seu uso permite que as células danificadas da epiderme se reconstruam para reduzir as estrias.
5- Óleo essencial de erva-doce
Outro óleo essencial muito eficaz para a celulite é a erva-doce. Graças à sua propriedade diurética, estimula a desintoxicação do corpo, expelindo toxinas que se armazenam na derme. Da mesma forma, este produto aumenta os estrogênios no corpo, estimulando assim a produção de colágeno.
Por outro lado, o funcho suporta o peso da gordura. Isso é vital para que a celulite não se forme.
Você deve ter em mente que este produto não é recomendado para pacientes com epilepsia ou mulheres grávidas.
>>Cinco remédios caseiros para combater crostas no couro cabeludo
6- Óleo de coco
Um dos óleos essenciais para a celulite que não pode faltar no seu guarda-roupa é este. Na verdade, seu uso se estende aos cabelos devido aos seus magníficos benefícios .
O óleo de coco penetra bem nas diferentes camadas da pele, ajudando assim a combater a celulite. Também atua como reafirmante da derme, pois ativa a produção de colágeno e elastina.
7- Óleo essencial de sálvia transparente
Esse produto, além de ser utilizado no combate às rugas e acne no rosto, é indicado para celulite. Ao massagear a pele com ele, reduz a quantidade de gordura na epiderme.
8- Óleo essencial de alecrim
Um dos usos do óleo essencial de alecrim é que ele remove as toxinas do corpo, cuida do sistema linfático e ativa a circulação. Portanto, recomenda-se massagear com este produto para celulite.
No caso de haver algum ferimento ou hematoma na pele, este óleo não deve ser aplicado, pois pode causar sangramento considerável.
>>Saúde e beleza em um copo: smoothie cremoso para uma pele lisa
Dica final:
Os dados apresentados nesta nota não correspondem a uma consulta com um médico. Portanto, antes de começar a usar qualquer um dos óleos essenciais para a celulite, deve-se consultar um profissional. Assim, você evitará sofrer os possíveis efeitos colaterais desses produtos em sua pele.
>>Esses são os cuidados para manter a cor de seu cabelo tingido