Saiba quais alimentos deve incluir em suas refeições para evitar rugas

Uma pele saudável e nutrida também deve ser cuidada por dentro

Uma pele saudável e nutrida também deve ser cuidada por dentro, então descubra quais alimentos incluir em suas refeições para não ter rugas. Dê ao seu corpo todos os nutrientes de que necessita com uma alimentação equilibrada que forneça vitaminas e minerais para o bom funcionamento do organismo.

A ideia de uma alimentação saudável é que por meio de alimentos frescos, naturais e ricos nesses nutrientes, você consuma tudo o que precisa para o bom desempenho do processo fisiológico. Para o cuidado da pele, deve-se atentar para quais alimentos deve incluir nas refeições e ajudem a mantê-la hidratada, fresca, elástica e cheia de vitalidade.

Embora o envelhecimento seja algo natural, a chave é dar à sua pele muitos nutrientes que promovam um halo radiante, pele saudável. A nutricionista Marien Garza, do Conselho Consultivo de Nutrição da Herbalife Nutrition, compartilha cinco alimentos para prevenir rugas na pele, que também nutrem seu corpo por dentro.

Consulte outro nutricionista ou especialista em cuidados com a pele para dúvidas específicas ou tratamento mais especializado, pois lembre-se que manter uma pele saudável é muito mais do que uma alimentação balanceada.

ÁGUA

A maior parte do nosso corpo é água e este líquido é vital para os seres humanos. Mantém o equilíbrio do organismo, mas também na pele, a hidratação, pois promove um bom funcionamento dos tecidos, garantindo que não haja inflamação, por exemplo.

PROTEÍNAS

As proteínas reparam os tecidos da pele, principalmente o colágeno, diz o especialista. O colágeno é fundamental para manter a elasticidade, suavidade e força da pele, cabelos e unhas. Os alimentos proteicos são, por exemplo, lentilhas, peixe, ovos, grão de bico ou leite de vaca.

ÁCIDOS GRAXOS ESSENCIAIS

Estes irão ajudá-lo a evitar a inflamação, além de estarem envolvidos na síntese e metabolismo dos lípidos da pele. Você os encontra em Omega-3 e Omega 6. Dentro do primeiro grupo, nozes, leguminosas e sementes; no segundo, massas, abacate ou nozes, por exemplo.

MINERAIS COMO ZINCO, FERRO, COBRE E SELÊNIO

Os minerais citados, diz a nutricionista Marien Garza, ajudam na síntese de proteínas na pele. Da mesma forma, eles apoiam a formação de células da pele e estão relacionados à atividade enzimática antioxidante.

BETACAROTENO E VITAMINAS A, C, D e E

Esses nutrientes previnem o envelhecimento da pele; Eles também são antioxidantes e anti-inflamatórios, para que possam ajudar a reduzir os danos celulares. Você encontra vitamina A, por exemplo, em frutas laranja ou amarelas, como laranjas e cenouras, ou em carnes vermelhas, leite e ovos.

Vitamina C em melão, kiwi, frutas cítricas, frutas vermelhas e brócolis, entre outros. Vitamina D em salmão, atum ou leite, vaca, soja ou amêndoa. Vitamina E em amêndoas, avelãs, sementes de girassol, para citar alguns.

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