Tecnologia

Saiba porque você não deve limpar a tela do celular com álcool

Publicado por
Yanara Cardeal

Sem dúvida, o celular é um elemento indispensável na vida moderna. Quase todos os adultos possuem pelo menos um smartphone que eles usam para trabalho e entretenimento. Para o número de funções que tem, é fundamental que elas sejam muito bem cuidadas. Recentemente ficou conhecido porque a tela do mesmo não deve ser limpa com álcool.

A realidade é que essa substância, ou produtos de limpeza que são feitos com amônia, podem danificar o lado esquerdo da tela. Embora a princípio as consequências não sejam perceptíveis a olho nu, continuar a usar esses produtos pode fazer com que as imagens não pareçam com a mesma nitidez, tendo que consertar o dispositivo em um técnico.

Outra questão importante é o tipo de material com o qual o líquido é esfregado na tela. Muitos usam papel higiênico ou até mesmo lenços descartáveis que são comprados. Estes também têm que ser evitados a todo custo, principalmente porque são muito propensos a deixar fiapos que podem entrar e ser muito prejudiciais ao funcionamento do celular.

Como limpar a tela do meu celular?

Para poder limpar a tela do celular e que nada acontece no processo, o ideal é recorrer a lenços que são feitos de microfibra. A maciez deles facilita muito a limpeza. Também é muito importante comprar produtos de limpeza especiais, de preferência em lojas de tecnologia, já que não possuem álcool.

Também não é bom colocar o limpador diretamente no celular. Especialistas recomendam pulverizar um pedaço de lenço e depois passá-lo com muito cuidado pela tela, sem esfregar muito forte. Então, ele é deixado para secar ao ar livre e temos uma superfície limpa que não danifica o funcionamento do nosso celular.