Saiba como usar sal para remover caspa e parar queda de cabelo. A caspa é uma condição do couro cabeludo que causa desconforto e insegurança em mais de uma pessoa, a ponto de quem sofre deixar de usar os cabelos soltos ou não usar roupas pretas por medo de que esse problema seja notado, existem várias formas de cuidar dele, entre elas, aquelas compostas por ingredientes naturais como o sal, um alimento capaz de eliminar a caspa e também travar a queda de cabelo.
Como você pode usá-lo? Aqui explicamos passo a passo o que você deve fazer para resolver este problema de forma rápida e muito eficaz.
A caspa geralmente causa descamação do couro cabeludo, causa coceira e, em alguns casos, pode causar queda de cabelo. Existem vários produtos que prometem eliminar esse problema, porém, também existe a opção de usar receitas caseiras para resolvê-lo.
Antes de tudo, recomendamos que você consulte um especialista, que é quem lhe dará o tratamento que você deve seguir: enquanto isso acontece, você pode experimentar o sal, que o ajudará a remover a caspa e impedir a queda de cabelo.
A caspa pode ter várias causas, dentre as mais frequentes estão: Pele irritada e oleosa, um fungo (malassezia), sensibilidade a produtos de cuidado capilar, afecções da pele, como psoríase e eczema.
Existem duas maneiras de usar o sal: a primeira é usando dois litros de água misturados com duas colheres de sal marinho, lave o cabelo com ele, deixe agir por 5 minutos e enxágue. A segunda opção é usar uma pitada desse ingrediente natural combinado com seu xampu, lave como de costume e retire com bastante água. Dessa forma, você combaterá os sintomas irritantes da caspa e se livrará desse problema. Por sua vez, você vai parar a perda de cabelo e fortalecê-lo.
O sal é um excelente remédio caseiro para eliminar a caspa, pois contém cristais que funcionam como esfoliantes naturais, eliminando o excesso de sebo produzido pelo couro cabeludo. Diga adeus à caspa e queda de cabelo com essa super dica de beleza. Não se esqueça de fazer um teste de alergia antes de experimentar o ingrediente em sua pele.
Atenção: As dicas que são passadas nesta matéria, não substituem, de nenhuma maneira, a opinião de um profissional da área de saúde. Antes de utilizar qualquer item mencionado acima procure orientação médica.