Saiba como dar um brilho natural as unhas em casa com esses truques

Saiba como dar um brilho natural as unhas em casa com esses truques. Com o passar do tempo e o uso de produtos químicos, as unhas enfraquecem e perdem a força e o brilho natural. Por isso, é fundamental dedicar um pouco de tempo aos cuidados com as unhas para mantê-las sempre bonitas e evitar que fiquem sem brilho e despenteadas.

Existem alguns truques caseiros e produtos naturais que oferecem bons resultados na hora de reparar e dar brilho natural às unhas, são totalmente inofensivos para a nossa pele e altamente recomendados para melhorar o aspecto das mãos.

>>Truques ideais para que você finalmente pare de roer as suas unhas

Lixar

Existem diferentes tipos de lixas no mercado e um grande truque para dar um brilho natural às suas unhas é usar as chamadas limas de polimento ou blocos de polimento.

Caracterizam-se por serem blocos quadrados nos quais existem quatro faces com texturas distintas, ideais tanto para modelar como para polir irregularidades, alisando e dando brilho natural.

>>Dicas de beleza: conheça designs de unhas coloridos mas muito elegantes

Limão e azeite

Uma solução caseira à base de limão e azeite é muito eficaz para dar brilho natural e instantâneo às unhas. Para testar, primeiro limpe bem as unhas e depois de dar a forma desejada, pegue meio limão e esfregue a superfície da unha e a cutícula com ele. Com isso, poderemos branquear e eliminar possíveis manchas.

Em seguida, coloque um pouco de azeite de oliva quente em uma tigela e mergulhe as unhas. Massageie suavemente as cutículas para amolecê-las. O azeite de oliva também é um remédio natural espetacular para unhas mais fortes e saudáveis.

Chá branco

Graças às suas propriedades desintoxicantes naturais, o chá branco é um aliado perfeito para a limpeza profunda das unhas, libertando-as de todas as toxinas e polindo-as sem a necessidade de produtos agressivos.

Assim que as unhas estiverem limpas, prepare um chá branco e com a ajuda de um chumaço de algodão aplique nas unhas, deixando agir por aproximadamente 20 minutos. No final, você pode concluir o processo lixando as unhas com uma lixa de polimento para adicionar brilho extra.

>>Remédios caseiros para unhas encravadas: escolha entre as opções naturais

Óleos essenciais

Os óleos essenciais também ajudam a tornar as unhas mais brilhantes e bonitas. Primeiro pegue um recipiente vazio de esmalte e limpe-o bem com um removedor e álcool.

Quando estiver limpo e seco, despeje um pouco de óleo essencial de amêndoa ou óleo de coco no recipiente e aplique com o pincel nas unhas. Deixe secar e aplique uma segunda demão para tornar o brilho mais intenso e duradouro.

Fortalecedores

Os endurecedores de unhas são uma boa solução para acabar com o problema das unhas frágeis e quebradiças, mas também dão um brilho natural às unhas muito lisonjeiras.

Trazemos uma receita bem simples de fazer um fortalecedor caseiro à base de suco de limão, alho e vitamina E, confira os resultados incríveis que oferece e mostre unhas lindas em todas momento.

>>Veja como fortalecer suas unhas com alho em 3 dias