Saiba como aliviar a pele seca pelo uso excessivo de álcool em gel.
Se você costumava aplicar gel antibacteriano como hidratante, não o faça! A limpeza constante e preventiva passou a fazer parte da rotina diária, mas pode machucar a pele. Como usar máscaras ao longo do dia. Os especialistas em dermatologia pediátrica têm uma série de recomendações para evitar maltratar a pele das mãos.
>>Pele seca: este esfoliante de babosa e bicarbonato de sódio é para você
Lave as mãos e aplique creme para obter melhores resultados em peles sensíveis
A primeira dica para garantir uma limpeza completa e bem-sucedida é lavar as mãos. Um dos médicos cita: “é importante que a criança, jovem ou adulto seque bem as mãos, pois a umidade aumenta o risco de desenvolver eczema ”.
O segundo passo seria usar um hidratante para prevenir o aparecimento de dermatites. Você sabe por que a lavagem frequente das mãos ou o álcool em gel arranham a pele? Os médicos dizem que essas ações removem o manto lipídico da pele (a proteção da pele feita de suor, sebo e água).
>>Hidratante caseiro de óleo de coco para pele seca e sensível
Se crianças ou adultos têm pele seca, é mais fácil o aparecimento de dermatite. Assim, para evitar esse ressecamento, eles também recomendam se manter hidratado. O frio é outro irritante, portanto, se você estiver exposto ao ar, é melhor cobrir as mãos para protegê-las de baixas temperaturas.
Por que você não deve aplicar álcool em gel antibacteriano como seu creme diário
A aplicação repetida de géis hidroalcoólicos resseca a pele devido à sua base alcoólica. Opte por géis sem perfumes ou essências, pois a pele de cada pessoa age de forma diferente dos diversos componentes de um gel.
Cuidado: se você notar que suas mãos sofrem de dermatite ou eczema mais grave, você precisará de algo mais forte do que um hidratante.
>>Máscara caseira de abacate e óleo de amêndoa para pele seca