Nos últimos anos, as pessoas incorporaram o uso de celulares, computadores ou tablets em sua rotina. Mesmo alguns acham que esses dispositivos são uma extensão de seu corpo. No entanto, ninguém fala sobre como a tecnologia pode afetar nossa saúde.
Se você quer saber como a tecnologia pode afetar nossa saúde veja a seguir.
O uso de celulares ou computadores pode fazer com que uma postura corporal seja adotada que não seja recomendada. Isso porque, esta posição ruim pode levar a problemas nas costas e pescoço.
Esse transtorno decorre do uso de dispositivos eletrônicos antes de dormir. Isso se deve à luz artificial de ondas curtas que emitem, que retarda o relógio interno do corpo e a frequência cardíaca, e suprime a liberação de melatonina, o hormônio que induz o sono.
Quando usamos o equipamento por várias horas, muitas vezes nos encontramos sentados por longos períodos, seja na mesa, no sofá ou na cama. Assim, um estilo de vida sedentário leva a um risco aumentado de doenças.
De acordo com uma pesquisa do Centro de Pesquisa em Mídia, Tecnologia e Saúde da Universidade de Pittsburgh, adultos jovens que usam de 7 a 11 plataformas sociais são mais propensos a sofrer de depressão e ansiedade do que aqueles que usam duas ou menos.
Cuide-se, pois a sua saúde é mais importante!