Sabonete lĂquido caseiro com arroz para clarear e remover manchas do rosto – Se vocĂŞ quer parecer mais jovem e ao mesmo tempo clarear a pele do rosto, está no lugar certo, pois conhecemos uma receita muito fácil de fazer seu prĂłprio sabonete de arroz caseiro e obter pele de porcelana. Continue lendo para conhecer todos os benefĂcios deste cereal e aproveitar seus nutrientes.
BenefĂcios do arroz para a pele
O arroz é rico em vitamina D e E, além de minerais como cálcio, fibras, ferro, tiamina e riboflavina. O que o torna um ótimo produto para a pele, pois ajuda a hidratá-la e remover impurezas, deixando-a livre de manchas e mais clara.
Como fazer um sabonete de arroz para clarear a pele?
Ingredientes:
- 4 colheres de arroz
- 6 colheres de linhaça
- Meio litro de água
- 300 mililitros de água
- 200 mililitros de leite de arroz e uma jarra
Passo 1
Em um recipiente, mergulhe as quatro colheres de arroz, enquanto leva as sementes de linhaça ao fogo em uma panela junto com os 200 mililitros de água, deixe ferver por cerca de 3 minutos e desligue.
Passo 2
Passe as sementes de linhaça pela peneira e reserve apenas o lĂquido. Agora coloque o arroz molhado no liquidificador, atĂ© ficar em pedacinhos, e depois leve ao fogo lento junto com os 200 mililitros de leite de arroz.
Passo 3
Depois de alguns minutos desligue o fogo e despeje o lĂquido de linhaça, mexa muito bem os dois ingredientes. Quando ficar uma mistura homogĂŞnea, passe novamente pela peneira para separar o sabĂŁo lĂquido dos grandes restos de arroz.
Este sabonete Ă© perfeito para usar apĂłs remover a maquiagem ou aplicar um gel de banho, pois tambĂ©m remove produtos quĂmicos e deixa a pele livre de impurezas. Se vocĂŞ guardar na geladeira, este remĂ©dio caseiro pode durar atĂ© uma semana em boas condições.
Sugerimos que vocĂŞ faça um teste de alergia antes de usá-lo e que, caso tenha problemas de acne ou qualquer outra peculiaridade, consulte um especialista. Este sabonete lĂquido ajuda a melhorar a textura da pele e clareá-la se for aplicado regularmente em um perĂodo de 30 ou 40 dias.
Atenção: As dicas que são passadas nesta matéria, não substituem, de nenhuma maneira, a opinião de um profissional da área de saúde.