Rugas nos lábios: como combater e eliminar o efeito código de barras
Perceber que à medida que envelhecemos, aparecem as rugas, é algo que ninguém gosta. Especialmente temidas são as rugas como aquelas que se acumulam ao redor dos olhos, os chamados “pés de galinha”; assim como os que se formam no canto dos lábios e que recebem o nome de “Código de Barras”, mas podemos fazer para tratá-los?
Antes de tudo, para saber como combater as rugas dos lábios, será bom aprender sobre sua formação . Nesse sentido, temos que dizer que a formação dessas rugas tem várias causas, pois não são apenas algo relacionado à idade ou à genética.
Com a genética e a idade pouco podemos fazer, mas em todo o resto podemos tentar hidratar-nos bebendo água, proteger-nos do sol e evitar fumar porque, de facto, a prevenção é o melhor remédio e neste caso também ser necessário se você não quiser que, quando chegar à meia-idade, essas sejam as rugas mais marcadas em você.
Reduza as rugas dos lábios de forma eficaz
Como já mencionamos, a hidratação é um passo fundamental. Muitos de nós gastamos muito pouco tempo nesta etapa, por falta de tempo ou relutância, mas garantimos que uma pele bem hidratada é uma pele mais saudável, que resiste melhor à passagem do tempo. Por isso, além de beber pelo menos um litro e meio de água por dia, é importante usar um sérum no rosto e pescoço. antes do hidratante diurno e noturno, certificando-se de que também chegue bem ao redor dos lábios.
Um ótimo produto também é o protetor labial que hidrata e mantém os lábios macios. E também não vai doer, que de vez em quando, esfoliamos os lábios , para que possamos hidratá-los muito melhor quando aplicamos o sérum ou bálsamo acima mencionado.
Por outro lado, não podemos esquecer a importância de parar de fumar porque fumar é prejudicial à pele e acelera o processo de envelhecimento da pele, por isso, se você parar de fumar, não apenas evitará o “código de barras”, mas de fato, toda a pele em seu rosto vai agradecer.
E quanto aos agentes atmosféricos, é sempre uma boa regra proteger a pele do sol e do frio para prevenir o envelhecimento.
Ginástica para reduzir o código de barras
Outra dica para diminuir o “código de barras” é a ginástica facial. Os músculos, que perdem o tom com o passar do tempo, deixam a pele sobreposta, sem elasticidade e consequentemente a formação de rugas. Portanto, ao aumentar o tônus muscular, as rugas são reduzidas.
Para melhorar com a ginástica é preciso muita perseverança, principalmente se o tônus muscular for muito fraco, o trabalho diário ao longo do tempo é capaz de melhorar a aparência da nossa boca.
Entre os exercícios mais básicos podemos abrir a boca com força, segurar por alguns segundos e depois fechar, repetindo pelo menos 20 vezes pela manhã e outras 20 à noite.
Ou podemos juntar os lábios e segurar por alguns minutos. Para ajudá-lo, coloque um lápis em cima do lábio superior e certifique-se de que ele não caia.
Você também pode fazer uma pequena massagem com os dedos no canto dos lábios, também dando pequenas beliscões.
Finalmente, você pode colocar os dedos indicadores em cada canto da boca, abrir e esticar para cada lado , como se seu dedo fosse um anzol e sua boca um peixe fisgado.
Antes do exercício, é útil massagear a boca e os lábios para hidratar adequadamente a pele e aumentar a circulação superficial.
Se você quiser intensificar o trabalho, pode adicionar algumas sessões de acupuntura além dos exercícios.
Ácido hialurônico para rugas nos lábios
O último recurso para pessoas com rugas profundas, onde os cremes não conseguem penetrar e os exercícios não são suficientes, são os preenchedores.
O ácido hialurônico é injetado no sulco , que desta forma fica imediatamente túrgido dando uma aparência muito mais jovem à boca, o resultado dura de três a seis meses.
O conselho que podemos dar a quem opta por esta solução é recorrer sempre a mãos experientes. Desconfie de quem oferece preços baixos porque, muito provavelmente, utilizam produtos de baixa qualidade que podem causar alergias e danos irreversíveis.