Pele

Retinol caseiro com óleos essenciais para eliminar rugas SEM CIRURGIA

Publicado por
Yanara Cardeal

Você não precisa se submeter a métodos de beleza caros e dolorosos para remover rugas. Ensinaremos como preparar seu próprio retinol caseiro, utilizando apenas alguns óleos essenciais ricos em nutrientes para a pele do rosto.

Existem alguns óleos essenciais que são ricos em vitamina A ou que imitam o comportamento do retinol na pele, eliminando as rugas de forma natural sem necessidade de recorrer à cirurgia plástica.

Como fazer seu próprio retinol caseiro para eliminar rugas sem cirurgia | Foto: Freepik

Óleo essencial de Rosa Mosqueta:

Embora não contenha vitamina A diretamente, o óleo essencial de rosa mosqueta é rico em ácidos graxos essenciais, os quais podem contribuir para a regeneração celular e melhorar a textura da pele, notavelmente reduzindo o aparecimento de linhas de expressão.

Óleo essencial de gerânio:

Este óleo essencial possui propriedades adstringentes que podem tonificar a pele, reduzir o aparecimento de rugas e melhorar a firmeza do rosto, rejuvenescendo-o de forma surpreendente, sem a necessidade de facas ou injeções.

Como fazer seu próprio retinol caseiro para eliminar rugas sem cirurgia?

Ingredientes:

  • Três colheres grandes de óleo de coco.
  • 20 gotas de óleo essencial de rosa mosqueta.
  • 20 gotas de óleo essencial de gerânio.

Preparação para fazer retinol caseiro:

  1. Em um recipiente de vidro, aqueça o óleo de coco em banho-maria.
  2. Quando estiver totalmente líquido, retire do fogo e acrescente o restante dos óleos.
  3. Misture com a ajuda de um palito ou colher de madeira.
  4. Deixe esfriar e estará pronto para usar.

Modo de uso:

À noite, aplique uma quantidade generosa deste retinol caseiro, feito com óleos essenciais, no rosto e deixe agir enquanto você dorme para eliminar rugas sem necessidade de cirurgia. No dia seguinte, lave o rosto normalmente. Use protetor solar para evitar o aparecimento de novas linhas e faça um teste de alergia para evitar danos ou desconforto.

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional.  Por isso, antes de aplicar qualquer coisa na pele,  faça um teste de alergia e busque orientações com seu dermatologista.