O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (18/2) o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) para o primeiro semestre de 2020 com 252.534 bolsas. Os estudantes selecionados para receber a bolsa de estudos precisam comprovar as informações fornecidas no ato da inscrição.
Lembrando que toda documentação solicitada deve ser apresentada às instituições de ensino até o dia 28 de fevereiro. O resultado pode ser conferido na página do ProUni .
Vale lembrar que as bolsas eventualmente não preenchidas poderão ser ocupadas por participantes da lista de espera. Interessados tem o prazo para realizar incrição na lista de espera de 6 a 9 de março e a divulgação será feita no dia 12 também no próximo mês.
O sistema do ProUni já registrou mais de 1,5 milhão de inscrições, feitas por 782.497 estudantes. Esse número é maior que o de inscritos porque cada participante pode escolher até duas opções de instituição, curso e turno.
Sobre o ProUni
O Programa Universidade para Todos (ProUni) é uma iniciativa do governo Brasileiro que oferece bolsas de estudos em faculdades particulares para estudantes de baixa renda que ainda não tenham um diploma de nível superior.
Para muitos, o ProUni é a única oportunidade de se ingressar em uma instituição de esnsino superior para ter um diploma e assim poder competir no mercado de trabalho. As bolsas do ProUni podem ser de dois tipos, dependendo da renda do candidato: integrais ou parciais.