As rugas nunca são bem-vindas no nosso rosto, no entanto, as rugas profundas surgem a partir de uma certa idade, de forma completamente natural e fisiológica. Com o passar dos anos, a pele fica menos elástica e tende a cair, então esses sinais desagradáveis do envelhecimento começam a se formar pouco a pouco, embora para tratá-los sempre possamos recorrer a remédios naturais eficazes.
Em casos extremos, é possível que acabemos recorrendo ao uso de um bisturi , com todos os riscos que isso acarreta, mas também existem várias opções de medicina estética menos invasivas , embora infelizmente também mais temporárias.
Certamente aceitar a passagem de cada década com serenidade é a melhor maneira de encarar até os sulcos da pele com um sorriso, mas isso não significa evitar se cuidar e se mimar. Na verdade, existem excelentes remédios naturais para rugas profundas. e marcadas, às quais podemos recorrer sem medo de efeitos secundários e adversos. Mas antes de falar sobre isso em detalhes, devemos abrir um parêntese sobre prevenção, que também é um passo importante para retardar o envelhecimento.
Como tratar rugas profundas
Para tratar rugas profundas com remédios naturais, podemos contar com o gel de aloe vera, que é capaz de reparar em profundidade a estrutura epidérmica. O ideal é usar o suco da folha fresca, certificando-se de que não foi alterado pela luz ou temperatura, dois fatores que tendem a estragar o produto, tornando-o menos eficaz.
Também pode ser eficaz massagear a pele todas as noites com óleo de argan, ou óleo de coco misturado com óleo de cártamo, excelentes produtos para deixar a pele mais elástica e tonificada. As avós também usavam azeite simples e barato para nutrir e suavizar a pele, mas neste caso procuramos um produto ecológico que não contenha talco.
Finalmente, será bom lembrar que fumar também é prejudicial para a juventude da pele , pois a embota e a preenche de rugas, por isso pode ser mais um bom motivo para parar de fumar.