Beleza

Remédios naturais para remover o esmalte se você ficar sem acetona

Publicado por
Evelin Leone

Limão, bicarbonato de sódio ou vinagre são alguns dos remédios naturais para remover o esmalte se ficar sem acetona, venha aprender. É possível remover o esmalte perfeitamente mesmo sem usar acetona? Bem, a resposta é sim, e para provar isso, não há nada como dar a conhecer os remédios naturais que o ajudarão a consegui-lo.

Remédios naturais para remover o esmalte

Vinagre e limão

Não é exatamente o remédio mais perfumado do mundo, mas é absolutamente eficaz: você terá que misturar duas partes de vinagre e uma de suco de limão em uma tigela pequena (por exemplo, 30 gramas de vinagre e 15 de suco de limão), em seguida, deixe as unhas de molho por alguns minutos ou use um cotonete embebido na mistura para remover o esmalte.

Apesar de ser feita exclusivamente com produtos naturais, esta medida é muito eficaz mas, ao mesmo tempo, pode ser bastante agressiva nas unhas, principalmente nas mãos mais finas e delicadas.

Para remediar o problema, quando terminar, você deve ter o cuidado de massagear um hidratante nas unhas para restaurar o equilíbrio da pele imediatamente após a remoção do esmalte.

Álcool etílico

É um dos produtos que todos temos em casa, principalmente agora durante o período de Pandemia. O álcool etílico desnaturado é um excelente detergente e um excelente desinfetante. Também possui propriedades solventes, portanto, pode ser usado em um cotonete em vez de acetona para remover o esmalte das unhas.

Para tornar o procedimento mais eficaz, você pode usar uma mistura de água e álcool ou manter os dedos embebidos em água morna por alguns minutos antes de prosseguir com a extração.

Novamente, a solução alternativa de acetona acabará por secar as unhas e as cutículas que crescem ao redor delas. Por esta razão, torna-se absolutamente essencial proceder como indicado acima, com a etapa de hidratação das mãos imediatamente após a remoção do verniz.

Perfume

Os perfumes usam um alto teor de álcool volátil para levar a fragrância ao nariz. Por isso, é possível aproveitar as pequenas porcentagens de álcool presentes nos perfumes para remover o esmalte sem acetona em situações especialmente emergenciais.

Vários desodorantes também contêm álcool, embora em muito menor grau do que o perfume. Em teoria, também é possível usar produtos líquidos para perfumar as axilas, mas é cada vez mais difícil encontrar produtos desse tipo que contenham álcool, já que os fabricantes o usam cada vez menos porque queimam em contato com pequenas feridas e hematomas.

Pasta de dente e bicarbonato de sódio

A pasta de dentes e o bicarbonato de sódio são dois produtos ligeiramente abrasivos cujas propriedades podem ser muito úteis para remover o verniz antigo antes de proceder à aplicação do novo.

Basta misturar o bicarbonato de sódio com a pasta de dente para obter uma espécie de pasta esfoliante, para massagear as unhas até que o esmalte seja completamente removido. Este é um método bastante longo e trabalhoso, que provavelmente é melhor usado apenas em caso de extrema necessidade.

Azeite de oliva:

Ao contrário do método descrito, uma maneira de remover sem esforço o esmalte sem acetona é usar azeite puro. Simplesmente mergulhe algumas bolas de algodão ou cotonetes no óleo, coloque o algodão embebido em suas unhas e espere 10 minutos para que o óleo faça efeito. Em seguida, use as mesmas bolas ou cotonetes para esfregar as unhas para remover qualquer resíduo cosmético.