Remédios caseiros para remover manchas causadas pelas espinhas

Veja as opções e livre-se das manchas na pele

Quem sofre com espinhas, sabe que elas causam manchas escuras na pele e que muitas vezes elas demoram de desaparecer e em alguns casos acabam virando manchas cicatrizes na pele. Se isso acontece com você, e esses pontos maçantes estão impedindo você de liberar sua diva interior, veja aqui alguns remédios caseiros para remover manchas escuras causadas pelas espinhas.

Remédios caseiros para remover manchas causadas pelas espinhas

1. Mime-se com papaia

Famoso por tudo o que faz pelo intestino, este esfoliante natural rico em AHAs também ajuda na renovação celular. Estamos falando de sua capacidade de remover a camada superior da pele e produzir novas. Então, se a melanina se acumulou em uma área específica da pele, dê adeus a esses pedaços escuros esfregando mamão amassado nele. Esfregue a fruta nas áreas afetadas, espere até secar e logo após, enxágue. E adivinha? Uma vez feito, você estará um passo mais perto de um tom de pele uniforme!

2. Use máscara de cúrcuma para eliminar manchas escuras

Dizem que velho é ouro e essa especiaria amarela infalível faz a mágica – exatamente como você já ouviu falar. Dr. Modi, que aprova este ingrediente, diz: “Uma das coisas que as pessoas usam é açafrão, ou haldi em seu rosto quando se trata de marcas e acne e funciona muito bem. Algumas pessoas o aplicam com um pouco de chandan e multani mitti.” Fazendo um salvador de derme perfeito, este ingrediente de fácil acesso quase nunca decepcionou ninguém. Tendo sido usado há séculos, a cúrcuma lança seu charme nas desvantagens digestivas e também no domínio das manchas escuras. Tudo o que você precisa fazer é adicionar 2 colheres de sopa de cúrcuma para 1 colher de mel, misture e aplique a máscara por cerca de 20 minutos, depois é só deixar a embalagem provar seu hype. 

3. Aplique gel de Aloe Vera

Se você ainda não foi cortejado pelos benefícios do Aloe vera, nunca é tarde demais. De acordo com especialistas, o Aloe vera funciona muito bem porque tem uma propriedade antibacteriana que funciona para a acne. Com agendas anti-inflamatórias, o gel é um sonho realizado para quem luta contra manchas e espinhas. 

Então, se você optar por usá-lo,  extraia o gel da folha e em seguida, aplique diretamente nas manchas, ou compre o gel de aloe vera que vende na farmácia. 

4. Tomates para remover manchas escuras causadas pelas espinhas

Este delicioso intensificador de sabor também estende sua magia à prateleira TLC da pele, pois ajuda a revitalizar a pele com manchas escuras. Uma vez que é rico em licopeno; um produto químico natural que é um poderoso antioxidante, não só reduz manchas escuras, mas também contribui para um incrível protetor solar natural! Então, da próxima vez que você não conseguir encontrar seu FPS, vá para a cozinha e coloque as mãos em alguns tomates e siga estes passos: Simplesmente espalhe uma pequena quantidade da polpa na pele e em seguida, massageie suavemente em movimentos circulares por um poucos minutos. Uma vez feito, limpe e você estará pronto para brilhar.

5. Use o leite para remover manchas escuras 

A bebida favorita do verão e o acompanhamento das suas refeições indianas podem fazer muito mais do que apenas um gole refrescante! É super rico em ácido lático e é um ótimo esfoliante para as células mortas da pele. Além disso, ajuda a clarear a pele para reduzir manchas escuras, mantendo os níveis de pH da pele.

 Tudo o que você precisa fazer é aplicar leite no rosto com uma bola de algodão, em seguida, deixar descansar por 20 minutos e logo após, lavá-lo. E bem, prepare-se para desejar todas aquelas manchas escuras causadas por espinhas, coisinhas!

Atenção! Para remédios caseiros, sugiro usar algo que combine com você. Ao fazer sua pesquisa, lembre-se de que não é necessário que um remédio caseiro sirva para todos. Se não for adequado para você, não continue usando e lembre-se de que eles precisam de um tempo para começar a fazer efeito. Outra dica importante é  fazer o teste de alergia antes de usar e consultar o dermatologista.