Mel, canela, água e uma boa alimentação fazem parte dos remédios caseiros que ajudarão a desinchar a barriga pós parto naturalmente. Recuperar a figura depois de ter um bebê é uma tarefa bastante difícil que exige muita paciência, perseverança e, acima de tudo, disciplina, já que as mudanças não acontecem da noite para o dia.
Embora existam muitos métodos para alcançar o corpo do passado, os remédios caseiros sempre serão a melhor opção. É hora de seguir o conselho da avó para poder recuperar o corpo que você tinha antes da maternidade.
Remédios caseiros para ajudar a desinchar a barriga pós parto
Remédios caseiros para desinchar a barriga após o parto são a solução perfeita para acabar com aquela barriga que a doce espera te deixou.
Beba bastante água: Pelo menos 2 litros de água por dia. Caso contrário, o corpo reterá a água que você consumir e você ficará mais inchado.
Canela, cravo e água: Ferva 1 pau de canela e cravo em 2 litros de água. No inverno tente tomá-lo com água morna, mas no verão você pode fazê-lo frio. Tente tomá-lo por 40 dias. A canela pode ser muito boa para se livrar do excesso de gordura da barriga e tonificar a barriga naturalmente.
Cevada, sementes de carambola e água: Ferva 1 colher de chá de cevada e uma colher de chá de sementes de carambola em 2 litros de água. Você pode variar a temperatura como o remédio anterior, dependendo da estação do ano em que se encontra. Beba por 40 dias para apreciar os resultados.
Comida: Tente evitar junk food. Bebidas gaseificadas e açucaradas e alimentos ricos em gordura também não são adequados. Na medida do possível, não coma frituras e consuma muitas frutas e legumes. Cozinhe na grelha ou no vapor para ajudar sua barriga.
Limão, mel e água: é o ideal para queimar aqueles quilinhos a mais no abdômen. Tome um copo de água morna com limão e mel. Faça isso antes de cada refeição.
Chás de ervas e infusões: É altamente recomendável beber infusões antes de chás e cafés. Além do fato de que vai depender muito do que é a infusão, vai te ajudar em uma coisa diferente. Tente infundir plantas como ragaliz, hortelã, cardamomo ou anis estrelado para reduzir o inchaço. Infusões de cavalinha para retenção de líquidos. Uma tisana de folhas de louro e sálvia também ajudará a queimar o excesso de gordura.
Ômega-3: Encontra-se em peixes com salmão, cavala e atum. Embora você também possa encontrar óleo de peixe rico em ômega 3 e ácidos graxos em lojas de produtos naturais e farmácias. O ácido ômega 3 é responsável por quebrar principalmente o que se acumula na barriga e na cintura.
Chia: É uma excelente aliada na hora de queimar gordura. Tornou-se bastante na moda porque além de funcional tem um sabor delicioso e pode ser usado a qualquer momento.