Use esse remédio natural para acabar com os cabelos grisalhos. Assim que os primeiros cabelos grisalhos aparecem, não é incomum que a pessoa afetada entre em pânico.
É necessário reconhecer que os fios brancos aparecem como uma consequência natural da passagem do tempo e que não pioram em nada nossa aparência. Mas se você preferir se adaptar aos poucos, pode recorrer ao suco de cebola, uma opção muito mais natural e segura do que as tinturas capilares artificiais.
Suco de cebola contra cabelos grisalhos
O suco de cebola é usado na medicina popular há séculos como remédio caseiro para cabelos grisalhos ou queda de cabelo, que se destina a garantir que o cabelo volte à sua cor natural. O suco de cebola tem um certo efeito antibacteriano, limpa o couro cabeludo e estimula a circulação.
Como aplicar suco de cebola
- Para cabelos curtos, você pode pegar uma cebola cortada e esfregar a superfície no couro cabeludo.
- Você também pode espremer a cebola e massagear o suco no couro cabeludo várias vezes ao dia.
Além disso, é claro, você também deve prestar atenção em fornecer ao fio os nutrientes necessários. Por isso, uma alimentação saudável, natural e rica em nutrientes é essencial para que o cabelo não fique grisalho e resista o melhor possível ao estresse oxidativo.
Nutrientes para a saúde do seu cabelo
A melhor nutrição para um cabelo saudável é alcalina, saudável, rica em silício, vitaminas do complexo B, ácidos graxos ômega 3, vitamina A, cálcio e ferro e possui a quantidade certa de proteína. Se você incluir regularmente os seguintes alimentos em seus menus, seu cabelo deve ter tudo o que precisa:
- Aveia
- Nozes e sementes
- vegetais de folhas verdes
- Vegetais de raiz como cenoura, nabo, nabo, etc.
- Cebolas
- Abóbora
- Legumes
Os seguintes alimentos devem ser evitados o máximo possível para uma melhor saúde do cabelo:
- Alimentos e bebidas açucarados ou adoçados
- Produtos ultra processados
- Alimentos feitos com gorduras altamente processadas
- Proteínas animais altamente processadas (linguiça, queijo)
Atenção: as sugestões presentes neste texto não substituem a opinião de um especialista. Portanto antes de colocá-las em prática, consulte um profissional de sua confiança.