Além de cumprir uma função estética, os cílios e as sobrancelhas servem como protetores para os olhos. Eles têm o poder de impedir que bactérias ou outras entidades estranhas entrem nesses órgãos e causem desconforto ou irritação.
Durante os anos 90 era costume usar sobrancelhas finas, no entanto, as sobrancelhas grossas vieram para ficar graças a uma variedade de tendências que enfatizam seu cuidado. Além disso, as sobrancelhas têm um valor diferenciador e é que atuam como um indicador de expressões emocionais.
Um simples movimento das sobrancelhas pode transmitir raiva, surpresa, espanto e alegria, entre outros estados de espírito. É por isso que é importante que eles sempre tenham uma boa aparência. Por isso, é uma das questões de beleza que mais preocupa as pessoas, principalmente quando elas começam a chegar na idade, onde perdem força e forma.
Por isso, os especialistas em moda criaram cremes, tônicos, pigmentação, entre outros produtos que fazem com que apareçam sobrancelhas perfeitas ao longo do dia. Hoje vamos te explicar como deixar as sobrancelhas crescerem com linhaça, pois elas contêm “ácidos graxos ômega, que são benéficos para a fibra capilar, pois a hidratam profundamente”.
Para aproveitar essas propriedades, você precisa de:
- duas colheres de sopa de linhaça
- um copo de água
- uma cápsula de vitamina E.
Preparo e uso:
1. Em uma panela, leve a água para ferver, assim que começar a ferver, acrescente a linhaça.
2. Deixe no fogo por mais 10 minutos. Retire do fogo e coe para formar uma espécie de gel.
3. Adicione o conteúdo da cápsula de vitamina E. Mexa e coloque a mistura em outro recipiente.
4. Com a ajuda de um pincel ou pincel pequeno, aplique a gelatina nas sobrancelhas.
5. Deixe agir por 15 minutos. Retire com bastante água.
Outras 4 receitas naturais que ajudam as sobrancelhas
Óleo de alecrim: estimula o crescimento do cabelo. De acordo com um estudo da Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, seus efeitos são muito positivos e, para usá-lo, cinco gotas do óleo devem ser misturadas a uma colher de chá de um óleo carreador, como o azeite de oliva. Aplicar no couro cabeludo da zona e massajar suavemente.
Óleo de abacate: este óleo é rico em antioxidantes, ácidos gordos e biotina, uma vitamina que tem a capacidade de fortalecer e reforçar os tecidos capilares e transportar nutrientes para os folículos capilares para que os ‘filamentos’ voltem a crescer. Para usá-lo, uma colher de chá do óleo deve ser combinada com três gotas de óleo de lavanda. É aplicado na raiz e massageado suavemente..
Óleo de Argan: É bastante conhecido por seus benefícios para a recuperação dos cabelos em geral. Graças ao seu teor de vitamina E, este líquido melhora o crescimento e previne o ressecamento e afinamento do cabelo. Para usá-lo, deve ser aplicado apenas nos cabelos, cílios e sobrancelhas.
Óleo de gergelim: o óleo de gergelim contém altos níveis de vitaminas, minerais e ácidos graxos, tornando-o um forte hidratante para cabelos danificados e fracos. Além disso, protege o cabelo da perda de umidade, quebra e afinamento. Para usá-lo, deve-se aplicar apenas na área e massagear suavemente.