Tingir o cabelo não é a única maneira de dizer adeus aos cabelos grisalhos, pois existem diversos remédios caseiros para acabar com esse mal. Então, pare de danificar os cabelos com química e experimente essa mistura de alecrim para evitar que cresçam aqueles fios brancos ou grisalhos, consequência da falta de melanina.
O alecrim é uma planta que há anos é utilizada como condimento na gastronomia e como remédio para algumas doenças. Porém, suas propriedades também o tornam eficaz na prevenção do envelhecimento dos cabelos, reduzindo assim o aparecimento dos primeiros cabelos grisalhos na vida adulta.
Esta planta possui propriedades tônicas, estimulantes, anti-inflamatórias, carminativas, antioxidantes, antissépticas e cicatrizantes. Levando isso em consideração, é lógico que seja um dos principais ingredientes utilizados em produtos para os cabelos. No entanto, somente com água de alecrim você pode retardar o aparecimento dos cabelos grisalhos e clareá-los.
Para preparar a água de alecrim, primeiro ferva um litro de água. Assim que atingir o ponto de ebulição, acrescente 300 gramas de alecrim fresco. Reduza um pouco o fogo e deixe ferver por 20 minutos. No final, adicione duas colheres de sopa de vinagre de maçã.
Quando a mistura estiver pronta, aplique nos cabelos da raiz às pontas com os cabelos úmidos. Alguns minutos são suficientes para que ele atue e seu cabelo fique rejuvenescido. Este remédio pode ser repetido várias vezes por semana.
O alecrim, como qualquer outra planta, pode secar. Então, é importante seguir alguns cuidados para que isso não aconteça. Primeiro, certifique-se de regar bem a planta, mas não excessivamente. Além disso, coloque-o em um local onde receba muito sol para que continue a crescer. É importante que receba luz solar por 6 horas diárias.
Com este remédio de alecrim, você verá como os cabelos grisalhos demoram a aparecer e escurecer, pois serve como pigmento e tratamento para retardar o envelhecimento dos cabelos. Siga os passos ao pé da letra e obtenha água desta planta muito eficaz.
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Por isso, antes de aplicar qualquer coisa no cabelo, faça um teste de alergia e busque orientações com seu dermatologista.