Relacionamento de rebote: como te afetam e saber se está em um

Começar um relacionamento rebote, imediatamente após terminar outro, não é recomendado

Começar um relacionamento rebote, imediatamente após terminar outro, não é exatamente a coisa mais inteligente, vamos explicar por que. Em questões de amor, comumente ouvimos que um prego puxa outro prego, e para falar a verdade estamos em um grande erro, porque as coisas não funcionam assim. A seguir, explicaremos o que são relacionamentos rebote e como eles afetam sua vida.

O que é um relacionamento rebote?

Para a maioria das pessoas, terminar com alguém é um processo doloroso. Ter terminado com um parceiro pode nos deixar com uma sensação de vazio intenso e, por isso, algumas pessoas procuram rapidamente substituir o amor dessa pessoa por outro relacionamento sentimental. É então que nos encontramos diante da chamada relação rebote.

Embora cada duelo seja diferente, muitas vezes nos deixa confusos e tomamos decisões erradas que mais tarde nos fazem nos arrepender em o futuro não muito distante.

Terminar um relacionamento é estar imerso nas seguintes fases: negação, raiva, negociação, depressão e aceitação . Não parece atraente passar por tudo isso e, portanto, eles não são nada satisfatórios. Quando há uma pausa, é óbvio que a outra pessoa não queria mais dividir sua vida com o outro, mas também tem outros significados.

As separações também podem ocorrer porque a outra pessoa já queria estar com outra pessoa, e a isso podemos acrescentar ainda mais coisas; Resumindo, cada caso é um caso, porque todas as pessoas são diferentes, mas no final sempre causa dor, ressentimento, tristeza, depressão e muito mais.

Características dos relacionamentos de rebote

Como saber se estou em um relacionamento rebote? A principal característica do relacionamento rebote é o curto período de tempo entre o rompimento e o início de um novo relacionamento. Por outro lado, também podemos encontrar outras características que podem indicar que estamos em um relacionamento rebote, como:

Você não viveu o luto:

Provavelmente faz apenas alguns dias ou algumas semanas desde que seu relacionamento terminou quando de repente você já está em outro relacionamento e não tendo vivido o luto, pode ser um indicador claro de que você está em um rebote de relacionamento.

Desespero:

Quando você quer começar um novo relacionamento imediatamente após terminar outro e quer construir rapidamente o que não havia no seu relacionamento anterior sem se dar tempo para construir pouco a pouco o que está tendo com o novo.

Comparação:

A constante comparação do “novo amor” com o ex-parceiro. Esse fato pode significar que você está tentando encontrar seu parceiro anterior em outra pessoa. A nova pessoa não é valorizada pelo que ela realmente é, como suas características e atributos, mas sim procura-se buscar as qualidades do ex-parceiro e que a pessoa aja como substituta.

Altos e baixos extremos:

Em todo relacionamento há altos e baixos, nenhum é seguro. Mas quando você está em um relacionamento rebote verá que são muitos, até fogem do controle, é muita dor, tristeza, discussões, desrespeito e mais, isso não é bom.

Não são compatíveis:

No começo ele pode te enganar tentando ser o cara mais simpático, atencioso e cavalheiresco. Tudo para compensar suas próprias deficiências, pois não quer ficar sozinho; porém, sendo realistas e não fingidos, nada têm em comum.