Há algumas semanas foi noticiado que o estado de saúde de Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Rei Pelé, estava delicado e precisou ser transferido para um hospital e apesar de ter sido dado como estável até pela própria filha, sua morte confirmada nesta quinta-feira (30/12).
Sabe-se que em seus últimos dias Pelé teve graves complicações decorrentes do tratamento contra o câncer que o levaram a precisar ir para a UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Em setembro de 2021, Pelé foi diagnosticado com a doença para o qual foi operado, porém, no início de 2022, os médicos que o trataram detectaram que a doença havia metástase em seus pulmões, intestinos e fígado, para os quais ele foi submetido a quimioterapias.
Rei Pelé morreu de quê?
Depois de muitos meses lutando contra o câncer, os últimos relatos dão conta de que o corpo de Pelé não estava mais reagindo corretamente à quimioterapia, motivo pelo qual ele precisou ser levado para a área de cuidados especiais, após sua esposa perceber irregularidades no estado de saúde do ex-jogador.
Quem foi o Rei?
Edson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, foi um dos melhores jogadores de futebol da história. Nasceu em Três Corações, Minas Gerais, no Brasil, em 23 de outubro de 1940.
Pelé iniciou sua carreira profissional aos 16 anos no Santos Esporte Clube com o qual jogou por 18 anos, obtendo praticamente todos os títulos disponíveis na época.
Também foi escolhido aos 16 anos para estrear na Seleção Brasileira e é o artilheiro com 77 gols. Disputou 4 Copas do Mundo, das quais foi campeão em 1958, 1962 e 1970, sendo o mais jovem e mais vezes futebolista que o conquistou. O Rei , como Pelé também era conhecido, marcou 12 gols em Copas do Mundo e foi eleito o melhor jogador em 1970 e o melhor jogador jovem em 1958.
Pelé se aposentou do futebol em 1977 com 1.301 gols marcados. Depois disso se aventurou como ator, foi nomeado Cidadão do Mundo pela ONU naquele mesmo ano, além de muitos outros prêmios e reconhecimentos.