Ter orquídeas em casa não significa mantê-las apenas como decoração para embelezar o ambiente. Cuidar delas é um hobby e uma prática relaxante, mas ao mesmo tempo, é essencial ter plantas bonitas e saudáveis. Existem muitos cuidados a serem tomados no cultivo de uma orquídea, desde a alimentação até a rega.
Quando você não possui um polegar verde de verdade, corre o risco de cometer pequenos erros que podem afetar o florescimento e a saúde da planta. Para uma floração contínua e saudável, os especialistas recomendam apenas um remédio conhecido com outro uso pretendido.
A orquídea é considerada uma das plantas mais belas e elegantes do planeta. É um presente apreciado, uma maneira de dar um toque sofisticado à sua casa e uma forma de expressar gratidão. Em troca, requer muita atenção, um posicionamento estratégico em um local específico da casa e regas regulares.
Não menos importante é a alimentação, como vaporizar suas folhas e quais adubos/fertilizantes naturais usar para que ela cresça e floresça continuamente.
Assim, na linguagem das flores, as orquídeas também representam sedução ao se apresentarem com cores diferentes, cada uma delas majestosa e delicada. O fato de estarem acostumadas a crescer sobre outras plantas as torna frágeis quando têm que se sustentar por si mesmas.
A primeira coisa a fazer é encontrar um local bem iluminado na casa, com luz indireta, mas também úmido. Um banheiro, cozinha ou lavanderia podem ser os locais perfeitos para o seu cultivo.
O ingrediente para fazer as orquídeas florescerem continuamente por três meses sem parar Como todas as plantas, as orquídeas também devem crescer e florescer, exibindo lindas cores. Então, para garantir que sejam saudáveis e bonitas, há ingredientes naturais a serem considerados, alguns dos quais são totalmente inesperados.
Não se esqueça de enriquecer o solo com potássio e fósforo e, em seguida, adicionar um determinado ingrediente rico em propriedades naturais para seu crescimento. Os ingredientes são os seguintes:
Misture a substância que pode servir como fertilizante para o solo, aplicando uma colher de cada vez logo após a rega. Uma vez por mês, também é possível irrigar a planta diretamente com água e cerveja, acrescentando fósforo e cálcio.
Em qualquer caso, lembre-se sempre de que as orquídeas são muito delicadas, por isso é melhor consultar especialistas que possam orientá-lo sobre as quantidades e métodos corretos.