Reconstrução Capilar: o passo para recuperar cabelos danificados

Veja como incluir esse tratamento na sua rotina de cuidado com os cabelos

O cronograma capilar tornou-se o método mais recomendado para recuperar a saúde dos cabelos danificados ou quimicamente tratados. Baseado em três etapas principais: hidratação, nutrição e reconstrução, ele ajuda a revitalizar os fios. No entanto, a última etapa, a reconstrução, ainda gera dúvidas, levando muitas pessoas a evitá-la, sem perceber sua importância. Por isso, vamos esclarecer o que é a reconstrução capilar.

Reconstrução Capilar: o passo para recuperar cabelos danificados
Foto: Pinterest

O que é reconstrução capilar?

Além de hidratar e nutrir os cabelos para fortalecê-los, é essencial utilizar produtos que ajudem a reparar os fios de forma progressiva. É exatamente isso que a reconstrução capilar faz.

Essa etapa consiste na aplicação de tratamentos que ajudam a restaurar e fortalecer a estrutura interna dos fios, devolvendo resistência, flexibilidade e vitalidade aos cabelos danificados.

Para alcançar esses resultados, a reconstrução capilar utiliza produtos ricos em proteínas e/ou aminoácidos, como queratina, colágeno, creatina e cisteína, que são responsáveis por reconstruir as ligações que sustentam cada fio.

Essa etapa do cronograma capilar é especialmente recomendada para pessoas com cabelos descoloridos, alisados ou que usam frequentemente tinturas e ferramentas de calor, pois esses são os tipos de cabelo mais propensos a danos e enfraquecimento.

Como incluir essa etapa na sua rotina?

A reconstrução capilar é uma das etapas do cronograma capilar e deve ser combinada com produtos para hidratar e nutrir os cabelos. No entanto, ela não deve ser utilizada com a mesma frequência.

Por serem produtos intensos, os tratamentos de reconstrução devem ser aplicados apenas uma vez a cada duas semanas. Nos outros dias, você pode alternar o uso de condicionadores e máscaras de hidratação e nutrição.

Para esta etapa, você pode optar por produtos de marcas reconhecidas que são conhecidos por reconstruir e reparar profundamente os fios.

Alternativamente, qualquer tratamento que contenha proteínas e aminoácidos em sua composição será eficaz, pois essa é a base da reconstrução capilar.

A longo prazo, você notará benefícios como maior elasticidade, fortalecimento dos fios, menor quebra nas pontas, melhor controle do cabelo, regeneração da fibra capilar, reparação de danos e prevenção de futuros ataques.

Pronta para incluir esta etapa na sua rotina capilar e melhorar o cuidado com seus cabelos?