Parece que os grupos do WhatsApp vão se tornar mais funcionais (ou irritantes) em breve. Quando em 2016 a plataforma de mensagens aumentou o limite de participantes para 256 , parecia que isso era mais que suficiente. No entanto, no início de maio deste ano chegaria uma nova expansão que surpreendeu a muitos: grupos de 512 pessoas .
Bem, tudo parece indicar que os do WhatsApp acreditam que seus grupos ainda carecem de participantes. Os caras do WaBetaInfo , especialistas em filtrar informações deste aplicativo, revelaram que grupos de mais de 1.000 pessoas em breve serão uma realidade na popular plataforma de mensagens. A seguir, contamos os detalhes desta notícia.
Embora as chamadas Comunidades do WhatsApp tenham sido introduzidas recentemente , grupos gigantes formados por subgrupos com melhores ferramentas administrativas, a plataforma de mensagens quer levar muito mais longe seu compromisso com a comunicação de massa .
É assim que chegam os novos grupos de WhatsApp com até 1024 pessoas, um sinal claro de que o Meta quer concorrer diretamente com Discord e Telegram , os dois aplicativos por excelência quando se trata de grupos de bate-papo em massa. No entanto, eles ainda estão muito longe dos limites oferecidos por essas plataformas. Os servidores Discord (grupos) suportam 500.000 pessoas e os servidores Telegram podem ter 200.000 participantes.
No momento, esse novo recurso está chegando a um grupo seleto de usuários beta do WhatsApp no Android e iOS. A equipe da plataforma de mensagens ainda não anunciou quando estará disponível para todos os usuários, embora provavelmente seja nos próximos meses.
E você… Você acha que essa ampliação do limite de participantes do grupo do WhatsApp foi necessária?