Receita fácil e rápida de panquecas tradicionais caseiras para o café

Panquecas tradicionais caseiras são o café da manhã ideal para compartilhar com toda a família

Panquecas tradicionais caseiras são o café da manhã ideal para compartilhar com toda a família, aprenda a preparar de forma rápida. São fáceis de preparar, admitem diferentes acompanhantes e a maioria dos ingredientes necessários à sua preparação estão presentes em qualquer cozinha.

Panquecas, com um pouco de manteiga e xarope de bordo, são o café da manhã americano por excelência (depois de bacon e ovos). No entanto, eles também podem ser apreciados na hora do lanche. As melhores panquecas são aquelas que são macias e fofas.

Isso é algo que não é muito difícil de conseguir se você seguir, passo a passo, todas as instruções desta receita. Essas panquecas são preparadas com uma mistura à base de leite, farinha, fermento e ovo e são cozidas, em questão de minutos, em uma frigideira ou chapa.

A melhor parte das panquecas é que elas podem ser acompanhadas com infinitas opções, desde xarope de bordo, mel, geleia e doce de leite, até pasta de amendoim, pasta de chocolate, nutella e frutas de todos os tipos. Também é possível adicionar aveia, sementes, banana ou mirtilos à massa para dar um toque diferente.

Ingredientes:

  • 150 g de farina de trigo de todo uso
  • 200ml de leite integral
  • 25 g de açúcar
  • 50 g de manteiga
  • 2 ovos medianos
  • 12g fermento em pó (ou fermento em pó)
  • Umas gotas de essência de baunilha

Preparação das panquecas tradicionais caseiras:

Em uma tigela funda, misture bem a farinha, o fermento, o açúcar e o sal. Separadamente, em outra tigela, bata os ovos, adicione a manteiga derretida, a essência de baunilha e misture. Em seguida, incorpore os ingredientes secos e, com a ajuda de uma vareta, incorpore os líquidos.

Despeje o leite e bata um pouco até incorporar à mistura. Certifique-se de não bater demais a massa de panqueca, caso contrário, elas ficarão muito duras. Aqueça uma frigideira antiaderente e quando estiver quente, adicione duas colheres de sopa da mistura no centro para que a mistura se expanda sozinha na panela.

Regula a temperatura da chama durante o processo de cozimento para evitar que a massa queime ou não coelhe o suficiente na superfície. Quando as bolhas aparecerem por cima, vire com uma espátula. Deixe a panqueca cozinhar do outro lado por alguns segundos.

Por fim, retire da panela e repita o mesmo processo até terminar a mistura. Depois de prontas, sirva as panquecas e acompanhe-as com o que mais gostar: fruta picada (mirtilos, bananas, morangos…), compota, frutos secos, mel, manteiga de amendoim ou chocolate e uma chávena de café ou chá.

Sem dúvida, um dos melhores café da manhã para partilhar com toda a família. Outra excelente maneira de preparar essas panquecas é adicionar pequenos pedaços de frutas como mirtilos, morangos ou framboesas à massa assim que forem despejadas na panela, pois são perfeitas como acompanhamento.

Notícias em destaque
Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação