Receita Fácil e Gostosa: cheesecakes de creme irlandês sem forno
Os preparos doces com biscoitos já são um sucesso. Desde a famosa chocotorta (um clássico argentino) às versões à base de biscoitos Maria, costumam ser um ótimo ingrediente para evitar que você ligue o forno, consiga uma boa base e brinque com os recheios.
Esses tipos de sobremesas alcançam sua consistência processando os biscoitos ou esfarelando-os e depois trabalhando o recheio que vai para a geladeira. Nesse caso, o plus é aquele toque de licor cremoso irlandês originário de Dublin do ano de 1974.
Fácil, delicioso e irresistível desde a primeira mordida, o cheesecake que se obtém com esta receita é ideal para receber amigos, festejar com a família ou levar como contribuição para a mesa na sua visita.
Para tomar nota de surpreender a todos com o toque doce que faltava na mesa. O cheesecake em si é delicioso. Mas esta versão com creme irlandês é simplesmente original.
>>Doce e fácil: desfrute de um delicioso rocambole com poucos ingredientes
Ingredientes:
- 90 g de manteiga
- 30 biscoitos oreo triturados, incluindo o creme de recheio (você também pode usar outros com gotas de chocolate ou biscoitos Maria)
- 190 g de queijo Philadelphia
- 4 colheres de sopa de gelatina sem sabor
- 1 xícara de licor
- 200 g de chocolate meio amargo
- 1 xícara de leite
- 3/4 xícara de água
- 370 g de leite condensado
- 2 xícaras de chantilly já adoçado e frio (quase congelado)
>>Barras de limão: uma sobremesa que você vai adorar
Preparação:
1- Derreta a manteiga no micro-ondas e depois misture com os biscoitos até obter uma massa uniforme. No fundo de uma forma removível, cubra com papel acetato e coloque a mistura sobre a superfície, esmagando-a contra o fundo. Coloque na geladeira por 20/25 minutos.
2- Em seguida, misture metade do leite com o chocolate. Pode ser derretido no microondas ou feito em banho-maria. Deve ser totalmente líquido e sem grumos.
3- Em seguida, a gelatina deve ser hidratada com a água. Espere 5 minutos para hidratar bem e leve ao microondas por 40 segundos ou até ficar líquido.
4- Bata o chantilly até dobrar de volume, mas sem deixar a espessura de quando se usa para decorar. Os picos se formam, mas diminuem rapidamente.
5- Em outra tigela, bata o cream cheese e o leite condensado até que os pedaços de queijo não sejam visíveis. Adicione a xícara de licor a este creme e continue batendo. Em seguida, adicione o chocolate. Continue batendo.
6- É a vez de se misturar com a gelatina, mas para que ela não solidifique ao entrar em contato com o restante dos ingredientes frios, será necessário misturar a gelatina separadamente com o leite que sobrou e depois adicioná-la ao a mistura principal.
7- Agora sim, acrescente toda essa mistura com o chantilly. Continue batendo um pouco mais.
9- É hora de retirar o molde e a base que estão esperando na geladeira e despejar a base ali.
10- Com uma colher ou espátula será necessário nivelar e bater no molde para que acabe de descer antes de alisar a superfície.
11- Imediatamente coloque no freezer por duas horas e em seguida, sirva com o chocolate ralado quando retirado.
Se for levar sua sobremesa para algum outro lugar, certifique-se de que a viagem não seja muito longa ou coloque um gelo seco na base para que chegue à geladeira onde você deseja compartilhá-lo.
E para curtir!