Esta receita de torta de pêssego é muito prática, além de fácil e rápida, não vai ao forno e é uma delícia, não deixe de experimentar. Embora a tradição de comer sobremesas assadas seja um hábito muito antigo, a preparação de iguarias frias tem seu lado positivo.
Em princípio, nestas receitas a massa não queima nem fica crua, o que é prático. Além disso, eles também são considerados um pouco mais saudáveis e frescos. Na verdade, este tipo de iguarias fora do forno não é recente, uma vez que os primeiros bolos frios foram feitos na Grécia antes da invasão do Império Romano.
Esta receita de torta de pêssego sem assar é fácil de fazer. É ideal para quem não tem forno em casa, não gosta de o utilizar com frequência ou não é amante da pastelaria tradicional. Além disso, os ingredientes desta receita facilitam o preparo de uma iguaria ideal para servir como sobremesa em uma ocasião especial.
Triture os biscoitos até obter um pó granulado. Derreta a manteiga e adicione aos biscoitos moídos para formar a base da torta. Distribua a mistura na superfície de uma forma removível de 25 cm. previamente forrado com papel manteiga. Leve a mistura à geladeira.
Coloque o açúcar, metade dos pêssegos, a coalhada, o leite e a baunilha no copo do liquidificador. Bata até ficar uma mistura homogênea. Cozinhe a mistura de pêssego em uma panela em fogo moderado até ferver. Retire do fogo e despeje sobre a base de biscoito. Refrigere por 2 horas.
Corte o restante do pêssego em fatias finas e coloque sobre o bolo junto com as cerejas. Refrigere novamente. Mergulhe a gelatina em água fria. Aqueça a calda de pêssego em uma panela e adicione a gelatina. Misture bem e deixe repousar.
Despeje a gelatina sobre o bolo e leve à geladeira por 1 hora. Este bolo rende 8 porções de uma iguaria muito nutritiva . É uma sobremesa muito refrescante para servir no almoço ou consumir como lanche. É uma maneira fácil de fazer uma deliciosa sobremesa sem o risco de queimar a massa…