Receita deliciosa de pão de hambúrguer caseiro fácil e sem glúten. Como não existe receita impossível, colocamos as mãos na massa e encontramos este pão de hambúrguer sem glúten que, prometemos, mudará o sentido que você tem deste conceito e fará deste prato um dos seus favoritos.
Preparar o pão sem glúten de forma caseira é um assunto que muitos de vocês já têm mais que se destacar. E não estamos falando de pães básicos, mas de uma infinidade de variedades. Mas e aqueles outros tipos de pães, como pães de hambúrguer ou pãezinhos de cachorro?
>>Gratinado de salmão assado: receita cheia de sabor e fácil de preparar
Intrigados com as características destes tipos de pão, fomos a várias lojas especializadas e, qual foi a nossa surpresa, ouvimos da própria boca dos colaboradores que, na realidade, não são produtos com tanto sucesso a ponto de os apreciar plenamente.
Decidimos experimentar três diferentes, e nossa avaliação foi que um era bom, que o outro era regular e bastante concebido para cobrir aquele certo desejo por aquele pão e, finalmente, que o terceiro era um verdadeiro insulto (pela aparência, preço e gosto).
>>Torta de limão e leite condensado: uma receita muito fácil de preparar
Vamos começar com este pão de hambúrguer sem glúten ?
>>Pudim de pêssego: receita super fácil de uma sobremesa muito gostosa
Começaremos peneirando a farinha e despejando-a em uma tigela. Adicione o fermento e o açúcar e reserve. Em um prato fundo batemos um dos ovos (o outro reservaremos até o fim) e acrescentamos o leite. Fazemos um furo (como se fosse um vulcão) no centro da farinha e adicionamos a mistura de ovo e leite.
Misture com a ajuda de uma espátula ou, caso contrário, com as mãos até que todos os ingredientes estejam bem integrados e comecemos a adicionar a água (lembre-se que deve estar morna) aos poucos enquanto vamos mexendo. Recomendação: Se notar que a massa não admite mais água, não use toda a quantidade.
Coloque farinha em uma superfície lisa e limpa e sove a massa por cerca de 10-12 minutos. O resultado será uma massa com uma textura pegajosa.
>>Veja como fazer sanduíches molhados com muito recheio e muito sabor
Juntamos a manteiga e o sal (assim evitaremos que entre em contato com o fermento) e amassaremos novamente até conseguir um resultado de textura uniforme que vamos moldar em uma bola e colocar em um recipiente que cobrimos com transparente papel.
Vamos deixá-lo descansar até que dobre de tamanho. Isso levará cerca de 1 hora ou hora e 30 minutos. Dica: Se você deixá-lo próximo a uma fonte de calor seco, esse processo será muito mais acelerado, mas lembre-se de evitar locais úmidos, frios e com correntes de ar.
Após esse tempo, amassaremos novamente por 10 minutos para eliminar todo o ar que a massa contém. Nós a moldamos em uma bola e a deixamos descansar até que dobre de tamanho novamente.