Receita de mousse de morango deliciosa e fácil para sobremesa

Esta receita é daquelas que podemos preparar com poucos ingredientes e ainda sair uma delícia

Esta receita é daquelas que podemos preparar com poucos ingredientes e ainda sair uma delícia, aprenda a preparar um mousse de morango. Seja porque não temos tempo ou vontade de preparar uma sobremesa, ou simplesmente porque de repente temos um desejo por doces, este mousse de morango fácil é uma opção a ter em conta.

Trata-se de aproveitar a fruta e preparar uma sobremesa diferente, com apenas quatro ingredientes. De uma maneira fácil teremos um mousse esponjosa e doce sem ter que nos preocupar se conseguimos ou não fazer as claras subir bem, ou se ao combiná-las com outros ingredientes elas descem.

Essa é uma daquelas receitas de sobremesa que sai deliciosamente, e é tão simples que é indicada para pequenos cozinheiros que estão começando no mundo da culinária. Todos nós pensamos no clássico mousse de chocolate, mas esta sobremesa pode ser perfeitamente adaptada a frutas, como laranja, limão ou kiwi.

Em casa, esta mousse de morango é a sobremesa por excelência. Não só pela sensação rica e saborosa que nos deixa na boca, mas também pela facilidade e rapidez de o fazer.

Ingredientes:

  • 1 pacote de gelatina de morango em polvo (85 gr.)
  • 200 ml. de creme de leite
  • 250 gr. de fresas frescas
  • 500ml. de água

Modo de preparo dessa receita de mousse de morango:

Para bater o creme pode usar a batedeira com o acessório vareta elétrica. É mais confortável do que com hastes manuais, embora possa ser feito com ambas. Usaremos uma tigela grande, é importante que esteja fria, assim como o creme de leite ou creme de leite que deve sair da geladeira.

O creme é gordo e se ficar quente perde a consistência, então se não estiver frio será difícil que ele cresça como queremos, se subir. A temperatura ideal é cerca de 10º C. Despeje o creme frio na tigela e bata por cerca de 3-4 minutos até que passe de líquido para uma espécie de creme, com um pouco de espuma.

Uma vez que chegamos a esse tipo de creme líquido denso, batemos com mais força até atingir um estado quase sólido. Fácil, certo? Garanto-lhe que com a recomendação de ter todos os nossos ingredientes frios, fica perfeito. Nós reservamos.

Lave e pique os morangos e esmague-os com o liquidificador. Também mantemos os morangos na geladeira até o momento de usá-los, quando a gelatina coagulou. Quando a gelatina estiver quase coagulada, misture as natas com os morangos esmagados.

Com uma batedeira batemos a gelatina para desfazê-la. Adicione o creme com os morangos e continue batendo. Teremos uma textura totalmente esponjosa e aerada. Sirva nos copos em que vamos apresentar a mousse e guarde no frigorífico durante 2 horas.

Podemos decorar a nossa mousse com pedaços de morangos frescos, com uma pitada de natas batidas ou simplesmente comê-lo sozinho. Teremos uma sobremesa fácil, rápida e deliciosa.

Notícias em destaque
Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação