Este Creme Brûlée de Batata-doce e Tangerina sem Glúten é uma daquelas sobremesas fáceis de fazer que trazem à mesa uma combinação de sabores impressionantes, quase sem açúcar e sem glúten. Vamos substituir a farinha de trigo por um ingrediente doce e cremoso, a batata-doce. Este ingrediente dará textura e cor a um creme que ganhará vida, graças à tangerina.
O Creme Brûlée é um sucesso se queremos surpreender os nossos convidados ou deliciar-nos com um exterior crocante e um interior carregado de vitaminas, atreva-se a experimentar esta versão sem glúten com tangerina e batata-doce.
- 225 g de batata doce
- 175 ml de creme líquido
- 2 ovos
- 50 gramas de açúcar
- 2 tangerinas
Como preparar o Creme Brûlée de batata-doce e tangerina sem glúten
- Cozinhe as batatas e em seguida, espere esfriar antes de descascar. Em seguida, esmague com um garfo para formar uma massa. Nós reservamos.
- Descasque a tangerina e em seguida, reserve a pele. Colocamos uma panela com leite e as cascas de tangerina. Vamos deixá-lo infundir depois de ferver por cerca de 15 minutos.
- Coe e coloque em uma tigela. Vamos misturar este creme com o açúcar. Vamos colocar um valor mínimo. Batemos e quando estes dois ingredientes estiverem bem integrados colocamos os ovos.
- Para dar consistência colocamos a batata doce. Amassamos até formar uma massa parecida com a de um pudim, a textura ficará bem parecida.
- Colocamos este creme em copos individuais próprios para o forno. Em banho-maria preparamos o creme. Logo após, leve ao forno a 150º durante cerca de 15 minutos.
- Após este tempo verificamos se o creme está coagulado. Retire do forno e em seguida, deixe esfriar na geladeira . É uma sobremesa perfeita para deixá-la pronta com antecedência.
- Serviremos este creme brûlée com açúcar por cima que vamos queimar até obter uma cobertura perfeita. Acompanhamos alguns pedaços de tangerina e creme de leite se quisermos decorar um pouco esta sobremesa para lhe dar uma apresentação mais elegante.
- Teremos uma sobremesa tradicional sem glúten pronta. Só teremos que experimentá-los e nos surpreender com uma textura incrível sem farinha.