Receita de caramelo lĂquido para incrementar suas sobremesas. Para as nossas gerações Ă© muito comum consumir um doce quando nos apetece ou quando Ă© necessário, mas nem sempre foi assim. Sua origem remonta aos mĂ©dicos sumĂ©rios que usavam uma espĂ©cie de caramelo feito com carbonato para aliviar os males do estĂ´mago.
Mais tarde, no Egito, surgiu o primeiro doce duro da história, a pastilha para tosse. Estes foram prescritos como um remédio caseiro e natural para a garganta.
Esses primeiros doces eram adoçados com mel, sucos de frutas e vegetais convertidos em géis viscosos por meio de um processo de secagem. Eles foram moldados com moldes e depois foi adicionado cor para torná-los mais apetitosos.
Na confeitaria atual, está em tendĂŞncia o uso de caramelo lĂquido para diferentes sobremesas. A seguir, apresentamos uma receita para obter um caramelo lĂquido de forma fácil e rápida e que tambĂ©m nĂŁo endurece.
Ingredientes:
- 1 xĂcara de açúcar
- 35 g de manteiga em temperatura ambiente
- ÂĽ xĂcara de creme de leite
Procedimento:
- Coloque o açúcar em uma panela em fogo baixo para que o caramelo comece a se formar.
- Com a ajuda de uma névoa, mexa constantemente para obter uma cor uniforme e uniforme.
- Observando que toda a quantidade de açúcar já está dissolvida, adicione a manteiga de uma vez e mexa com a ajuda de um balão.
- Quando a manteiga estiver completamente integrada, adicione o creme de leite e continue mexendo com a ajuda do balĂŁo.
- Retire do fogo quando atingir uma consistĂŞncia espessa e homogĂŞnea.
- Aproveite!
Você pode usar esta preparação para decorar qualquer sobremesa, como cobertura de panquecas ou simplesmente para colocá-la em cima de sua fruta favorita.