Razões pala quais você deve começar usar óleo de cebola imediatamente
Todo mundo conhece os muitos benefícios que a cebola tem. É rico em vitaminas A, C e B e costuma ser usado como remédio caseiro contra resfriados e gripes.
Algo mais desconhecido é o óleo que dela se extrai, mas convém conhecer todos os seus benefícios. O óleo de cebola vem da extração do bulbo do alimento por destilação a vapor.
Vamos saber mais sobre seus usos e propriedades, pois tem importantes funções antissépticas e bactericidas.
O óleo de cebola tem múltiplas utilizações, seja para o aparelho digestivo e respiratório, como massagens graças à aromaterapia, para acalmar a pele e como purificador do corpo.
Esse óleo tem uma função importante contra resfriados e gripes, pois é expectorante, antisséptico e bactericida. De qualquer forma, diante de uma gripe, é aconselhável ir ao médico que nos dará o tratamento adequado para cada caso.
Tem ação calmante e por isso é recomendado para tratar alguns problemas relacionados à pele. Como verrugas, sardas, rachaduras, picadas de insetos e unhas penduradas (paroníquia).
Por sua vez, o óleo de cebola é purificante, diurético, digestivo, estomacal, desparasitante, tônico e hipotensivo . Por tudo isso regula a função do intestino. Sua ação diurética favorece a eliminação da gordura através dos frutanos encontrados em abundância no bulbo da cebola.
É frequentemente usado em aromaterapia e aplicado na forma de massagens faciais e corporais para acalmar a pele e a mente. Neste caso, pode ser utilizado em aplicação local, na massagem e na inalação, e necessita sempre do profissional que nos fará a massagem e explicará a sua aplicação.
Seu uso na cozinha costuma ser muito extenso. Principalmente, pode ser usado como tempero, diluído em óleo vegetal antes do uso.
Como outros óleos essenciais, também tem suas contra-indicações e não pode ser usado por todas as pessoas. Portanto, tanto para massagens quanto para tosse ou gripe, é aconselhável consultar o médico que explicará o tratamento. Este óleo é proibido em mulheres grávidas ou amamentando, crianças pequenas e idosos.