Cabelo crespo é um desafio que muitos de nós enfrentamos diariamente. Nenhum penteado parece durar, e ao longo do dia, o frizz transforma tudo em um caos. Por isso, mais de uma vez, consideramos a ideia de realizar um alisamento permanente. No entanto, antes de correr para o salão de beleza mais próximo, experimente esta receita caseira de queratina japonesa.
Embora a queratina japonesa caseira seja eficaz para amaciar, dar brilho, eliminar o frizz e reduzir o volume do cabelo, deixando-o mais liso e sedoso, na realidade, se o seu cabelo for muito ondulado ou cacheado, você não notará uma mudança significativa nas ondas. Contudo, certamente terá um cabelo mais maleável, sem a necessidade de recorrer a produtos químicos que possam danificar ou ressecar os fios.
Siga este tutorial passo a passo para preparar a queratina japonesa caseira e teste os resultados em seus cabelos. Você perceberá desde a primeira aplicação mais brilho e maciez na fibra capilar, mesmo ao deixar o cabelo secar naturalmente. Aplique essa máscara uma vez por semana e desfrute de todos os benefícios.
A queratina japonesa é um procedimento capaz de alisar os cabelos por 4 ou 5 meses, graças às proteínas que proporcionam movimento, brilho, hidratação e cicatrização à fibra capilar. No entanto, a durabilidade pode variar dependendo do tipo de cabelo, qualidade dos produtos utilizados e dos cuidados dispensados aos fios.
A queratina japonesa é um tratamento recomendado para todos os tipos de cabelos, inclusive os descoloridos ou danificados pelo uso frequente de ferramentas de calor, como chapinhas e secadores. Esse tratamento reestrutura os fios, reduzindo volume e frizz, e ainda ajuda a manter a cor por mais tempo, selando e protegendo a tinta do desgaste.
Atenção! É sempre aconselhável testar uma pequena mecha antes de aplicar em todo o cabelo, garantindo também que este alisamento não cause reações alérgicas.