Quem são as 2 milhões de pessoas que estão aguardando a aprovação do Auxílio Emergencial?

Publicado por
Jerffeson Brandao
Quem são as 2 milhões de pessoas que estão aguardando a aprovação do Auxílio Emergencial?

Quem são as 2 milhões de pessoas que estão aguardando a aprovação do Auxílio Emergencial?.

A Caixa Econômica Federal divulgou dados sobre o auxílio emergencial. Segundo o banco, há 1,2 milhão de pessoas em primeira análise e 700 mil em reanálise para obter o auxílio, totalizando 1,9 milhões de pessoas à espera do auxílio.

Esse processo de análise de cadastros é feito pela empresa estatal Dataprev, enquanto a Caixa disponibiliza o aplicativo e site Caixa Auxílio Emergencial para realização dos cadastros e pagamentos.

Esta quinta-feira (2) foi o último dia para inscrição no auxílio emergencial para aqueles que ainda não o fizeram ou para quem precisa refazer a solicitação ao benefício de R$ 600 do governo.

>Saiba o valor e quem poderá se inscrever para receber o Renda Brasil

Do total de 108,9 milhões de CPFs cadastrados, 107,7 milhões já foram analisados. 65,2 milhões foram considerados elegíveis e 42,5 milhões, inelegíveis.  A Caixa está efetuando o calendário de  pagamentos da terceira parcela do auxílio emergencial.

Aplicativo Caixa Tem deu problema e banco culpou congestionamento

O Vice-Presidente da Caixa Econômica Federal, Cláudio Salituro, foi questionado sobre os problemas no aplicativo Caixa Tem. Nesta semana, o  aplicativo da Caixa que é usado para transações do auxílio emergencial e do FGTS apresentou problemas para os usuários, que não conseguiram ter acesso aos benefícios.

>Auxílio: Beneficiários não vão precisar refazer cadastro para receber novas parcelas

Salituro explicou durante coletiva de imprensa que o sistema digital renova suas capacidades a cada mês e, com o evento do FGTS e do auxílio emergencial acontecendo ao mesmo tempo, houve um congestionamento de usuários, gerando a lentidão do app.

>Auxílio emergencial do Cadastro Único terá mais duas parcelas extras de R$ 600

“Lá atrás, Caixa Tem já estava estabilizado com filas de um minuto até 15 minutos. Hoje, de fato, nós tivemos fila por mais de uma hora, mas porque o problema não foi efetivamente no aplicativo, como o usuário percebe. Tivemos um alto consumo de processamento porque creditamos diversas contas”, disse Salituro.