Quem recebe Bolsa Família pode pedir cartão de crédito? Veja quais são as melhores opções para você.
Uma das dúvidas comuns entre os beneficiários que recebem o Bolsa Família, do governo federal, é se eles têm direito a solicitar cartão de crédito em banco. A resposta para essa questão não é tão simples, embora possa ser dada de forma objetiva.
A resposta para esta pergunta é sim, os beneficiários podem pedir cartão de crédito e têm direito a usar o produto que o banco ofereceu. No entanto, é preciso ter alguns conceitos frescos na mente. De acordo com os próprios bancos, o ideal é que:
Quem recebe o Bolsa Família, mas se enquadra nos requisitos listados acima pode ter acesso a um cartão de crédito do seu banco. Além disso, o limite oferecido pode não ser o mais alto possível, mas ele tende a aumentar conforme o cliente faz uso consciente do crédito e paga as faturas antes do vencimento.
Agora que você sabe que é possível ter um cartão de crédito mesmo recebendo o Bolsa Família do governo, vale conhecer quais são algumas das opções mais fáceis de serem aprovadas.
1 – Cartão Caixa Tem: o cartão que a Caixa Econômica Federal oferece por meio do Caixa Tem é um dos mais fáceis de serem aprovados. Ele conta com limite baixo e já conta com a conta de recebimento do benefício.
2 – Nubank: o famoso “roxinho” (cartão do Nubank) é um dos mais fáceis de liberarem a aprovação para os clientes. Em alguns casos, o limite inicial a ser liberado é de R$ 50, mas ele aumenta com o passar do tempo e com o bom uso do produto.
3 – Inter: o cartão de crédito do Banco Inter é outra boa opção para as pessoas que recebem benefício do governo;
4 – Itaú: o Itaú possui opções interessantes, especialmente por meio do aplicativo Iti;
5 – Santander SX: o cartão de crédito SX do Santander não tem anuidade e conta com aprovação facilidade;
6 – Cartão Pan: outra opção de cartão de crédito de fácil aprovação é a do Banco Pan.
Vale destacar que todos os bancos podem oferecer cartão de crédito para beneficiários do Bolsa Família, porém é necessário seguir os padrões que foram mencionados no início deste texto.