Quatro alternativas naturais para substituir o açúcar
O açúcar é o adoçante mais popular do mundo, mas apesar do sabor que confere aos alimentos, pode ser desencadeador de muitas doenças se o consumirmos em grandes quantidades e faz parte da lista de alimentos brancos que podem ser considerados “um veneno” para o organismo.
O alto consumo de açúcar pode causar obesidade, doenças cardíacas, diabetes, entre outras complicações, razão pela qual os especialistas em saúde recomendam que você reduza o consumo e opte por adoçantes mais saudáveis.
>>10 coisas que você não sabia que poderia colocar na máquina de lavar
Aqui, compartilhamos quatro adoçantes naturais para reduzir o consumo de açúcar:
Stevia: é um adoçante natural que contém menos calorias que o açúcar e não promove ganho de peso. É extraído das folhas do arbusto Stevia rebaudiana e é recomendado por especialistas porque não aumenta os níveis de glicose no sangue.
Açúcar de coco: além de adoçar os alimentos, o açúcar de coco contém uma pequena quantidade de fibras e nutrientes que favorecem o organismo, mas como é rico em frutose deve ser consumido com moderação. Esse açúcar é extraído do néctar das flores do coqueiro.
>>O ingrediente que tem em casa e que te vai ajudar a deixar o forno, o vidro e os pisos como novos
Mel: o mel contém antioxidantes, vitaminas e minerais benéficos ao nosso organismo, é um grande aliado para tratar problemas respiratórios e fortalecer o sistema imunológico, enquanto adoça os preparados.
Melaço: é semelhante ao mel, mas é extraído da cana-de-açúcar. Possui nutrientes que apoiam a saúde do coração e dos ossos e podem ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue. Tal como acontece com o mel, um pequeno lanche é suficiente para substituir o açúcar.