InícioNotíciasQuanto mais coisas você guarda em sua casa, mais infeliz você fica, dizem os especialistas
Quanto mais coisas você guarda em sua casa, mais infeliz você fica, dizem os especialistas
Publicado por
Jerffeson Brandao
26/09/2020 18:24
Quanto mais coisas você guarda em sua casa, mais infeliz você fica, dizem os especialistas
Acumular coisas em excesso em nossa casa é uma prática bastante comum nos dias de hoje que, longe de nos beneficiar e tornar a vida mais prática e simples, complicam mais e trazem sérios problemas a nível mental. Quanto mais coisas você guarda em sua casa, mais infeliz você fica; dizem os especialistas.
De acordo com diferentes filósofos antigos, ter muitas coisas é uma verdadeira bagunça e torna a vida mais complicada. E que razão eram eles. Hoje em dia, as pessoas acumulam “lixo” em casa, no celular, na vida, a pretexto de que um dia podem precisar e na maioria das vezes, mesmo depois de um tempo, esquecem mesmo que eles tenham isso ou aquilo.
Segundo o site Pijama Surf, a felicidade não está realmente nos pertences, nem mesmo nas experiências, mas no significado que damos a eles. É parar de depender do nosso ambiente.
MINIMALISMO É IGUAL A FELICIDADE
No entanto, há também mais pessoas que optaram por um estilo de vida minimalista e abandonaram tudo o que não é essencial, objetos e posses, porque perceberam que ter espaço, tanto mental quanto físico, é melhor do que tem coisas.
De acordo com uma publicação do Guardian , em que um editor japonês tomou a decisão radical de se desfazer da maioria de suas coisas, mantendo apenas o básico para começar uma vida minimalista , as vantagens gradualmente saltaram aos seus olhos , o que o deixou mais feliz do que antes.
“Viver apenas com o essencial não me trouxe apenas benefícios superficiais, como o prazer de limpar o quarto ou simplificar a limpeza, mas também me levou a uma virada mais fundamental. Isso me deu a oportunidade de pensar o que realmente significa ser feliz “, disse ele.
Com a desapropriação de coisas materiais, assim como mentais, que não ocupamos, como culpa, rancores, etc., a verdadeira felicidade pode ser alcançada, porque também nos livramos de comparações que inconscientemente nos fazemos quando desejamos ter o que outro tem, ou vemos o mundo como um conjunto de objetos.
“Se você é como eu antes – miserável, constantemente me comparando com os outros … Acho que você deveria dizer adeus a algumas de suas coisas. Quero pensar em como pessoas comuns como você e eu podemos encontrar verdadeiros prazeres na vida ”, enfatizou.
essencial em nossa vida, também nos ajuda a eliminar a ideia de ver o mundo cheio de preconceitos e convenções materialistas. Além disso, evitamos formar relações de apego com as coisas e, progressivamente, a carga se torna mais leve.
O ambiente em que vivemos e convivemos torna-se mais limpo, como se estivéssemos passando por uma profunda desintoxicação da mente e da alma.
“Todo mundo quer ser feliz. Mas tentar comprar felicidade só o deixa feliz por um tempo. Estamos perdidos quando se trata da verdadeira felicidade “, disse ele.