Quando incorporar uma máscara na rotina de cuidados com o cabelo?

 

Quando incorporar uma máscara na rotina de cuidados com o cabelo?
Quando incorporar uma máscara na rotina de cuidados com o cabelo?

 

Máscaras são uma parte muito necessária, porém algumas vezes são excluídas da rotina de cuidados com o cabelo. Se nossa pele precisa de uma máscara uma vez por semana, então por que nosso cabelo não deveria ter o mesmo amor?

Há momentos em que mascarar seu cabelo é uma necessidade absoluta para salvá-lo. Às vezes, a aparência e a sensação do seu cabelo são indícios de que ele precisa de cuidados extras. Aqui estão cinco situações que indicam você precisa ter um dia de spa de cabelo em casa com sua máscara favorita.

01. Quando o frizz chegar

O cabelo frizz é o pior pesadelo de todos. Ele realmente estraga o penteado que você tenta criar. Mas com toda essa poluição e poeira, frizz de vez em quando é inevitável. Quando você começa a notar frizz em seu cabelo, é hora de uma máscara de cabelo. Isso porque, há sinais claros são de que seu cabelo está muito seco e precisa de um pouco de amor extra quando começa a parecer frizz.

>>3 principais tipos de acne e como lidar com eles

 02. Quando o cabelo parece áspero

Quando as extremidades do seu cabelo começam a parecer ásperas, significa que seu cabelo precisa mais do que apenas um condicionador. Isso exige tempo para máscara de cabelo. Basta lavar o cabelo, pular condicionador e aplicar uma máscara com os cabelos úmidos.

No entanto, se suas raízes se sentirem finas, mas as extremidades estiverem secas, aplique a máscara capilar apenas nos comprimentos do seu cabelo. Você também pode substituir seu condicionador por uma máscara de cabelo, deixá-lo ligado por 2-3 minutos e suas dicas devem ser mais suaves.

03. Quando as extremidades do seu cabelo estiverem desgastadas

As pontas desgastadas indicam cabelos danificados. Você precisa de uma máscara que possa ajudá-lo a reparar o cabelo danificado. Nossa dica é você usar uma enriquecida com proteína de trigo e óleo de girassol para consertar danos e nutrir seu cabelo. Os ativos da proteína de queratina na máscara não só adicionam um brilho divino ao cabelo, mas também trabalham para fortalecer cada fio.

Aplique-o em todo o cabelo, deixe-o ligado por 10-15 minutos e suas extremidades parecerão muito mais saudáveis. Use uma máscara uma vez por semana para melhores resultados.

>>Micropigmentação Labial: saiba tudo sobre essa nova tendência de beleza

04. Fizer um corte de cabelo

Nosso cabelo já se sente mais liso e mais macio posta um corte de cabelo, então imagine como ele se sentiria celestial com uma máscara de cabelo. Depois de um corte de cabelo, você se livra de todas as pontas rachadas e pontas insalubres e danificadas do seu cabelo. Então, aplicar uma máscara capilar fará seu cabelo se sentir e parecer ainda melhor do que já estar. Da próxima vez que cortar o cabelo, experimente isso e note a diferença.

 05. À medida que as estações mudam

Muitas pessoas têm esse equívoco de que máscaras de cabelo funcionam melhor nos invernos, pois seu cabelo tende a ficar mais seco. Mas isso não é verdade. Verões são prejudiciais à sua maneira. Dessa forma, você precisa analisar a textura do seu cabelo em diferentes estações e escolher uma máscara de cabelo que funcione em seu mês específico.

Procure máscaras capilares que fortaleçam o cabelo para dias chuvosos. Para os invernos, suas melhores apostas são máscaras nutritivas. E para os verões, quando a umidade aumenta frizz procure uma máscara de cabelo que alinhe os fios infundida com queratina.

Agora que você já leu as dicas, não perca tempo e se seu cabelo estiver necessitado comece a tratá-lo o quanto antes.

>>Micropigmentação Labial: saiba tudo sobre essa nova tendência de beleza