Ir ao supermercado ou à farmácia e encontrar centenas de marcas de shampoos com uma infinidade de ingredientes para diferentes necessidades torna cada vez mais difícil escolher o certo para cuidar dos nossos cabelos, principalmente quando cada tipo de cabelo é tão diferente do outro, e não é a coisa certa a fazer.
Cabelo ondulado, cabelo liso ou cacheado. Falando especificamente em cabelos ondulados, o maior problema que costuma ocorrer é que muitas vezes nem se sabe que eles são ondulados.
Como não temos cachos completamente definidos, achamos que eles simplesmente têm muito frizz e penugem, mas talvez se mudarmos os produtos que usamos regularmente, como o shampoo, vamos revelar ondas lindas e controladas.
Outra característica que os cabelos ondulados costumam apresentar é que, devido ao próprio formato da fibra capilar, a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo não desce com eficiência, e o cabelo fica com aspecto seco, começam a aparecer pontas duplas. Então, se você quer uma boa rotina de cuidados, preste atenção no tipo de shampoo que mais combina com o seu cabelo.
Escolher o melhor shampoo para cuidar dos cabelos ondulados não é fácil, mas existem algumas dicas que podem te ajudar a pensar um pouco na sua próxima compra.
A primeira coisa que você deve evitar é usar produtos com sal e álcool. Pois podem ressecar ainda mais o cabelo, uma fibra que já tem dificuldade em reter a umidade.
Em vez disso, você pode escolher shampoos que proporcionem aquela umidade extra com óleos naturais como argan e coco, que irão restaurar o brilho criando uma camada protetora.
Mas considere que os silicones não são iguais, e embora inicialmente possam dar brilho aos cabelos cacheados. O que fazem é obstruir a absorção das gorduras naturais, ressecando ainda mais.