Descubra o poderoso significado de cultivar aloe vera em seu jardim

Hoje contaremos o que diz Feng Shui sobre essa planta

Uma das plantas mais bonitas e com múltiplos benefícios é o aloe vera. Porém, hoje contaremos a você o poderoso significado do aloe vera no seu jardim, segundo o Feng Shui.

Aloe vera é uma das plantas medicinais mais cobiçadas pelos seus efeitos na pele (além de muitos outros). Possui um gel cicatrizante que melhora significativamente a cicatrização de feridas, reparando a derme em poucas horas. Mas, se você notar que uma planta de aloe vera começa a crescer do nada em seu jardim, aqui lhe contaremos o seu significado.

Qual é o poderoso significado de cultivar aloe vera em seu jardim?
Qual é o poderoso significado de cultivar aloe vera em seu jardim? | Foto: Pinterest

Qual é o poderoso significado de cultivar aloe vera em seu jardim?

O florescimento ocasional do aloe vera tem um significado especial para o Feng Shui. A filosofia asiática de origem taoísta garante que é um símbolo de renovação e renascimento. Também está ligado à fertilidade, pois o processo de floração simboliza a capacidade da natureza de renascer após a seca ou o inverno. Portanto, um novo membro poderá chegar à sua família em nove meses.

Além disso, o crescimento inesperado do aloe vera no jardim marca o fim de um período difícil e o início de uma nova fase cheia de oportunidades e crescimento pessoal. Se você está enfrentando dificuldades no trabalho, por exemplo, é o sinal que você precisava para perseverar, pois algo melhor virá mais cedo do que o esperado.

Por outro lado, se você cultiva conscientemente um aloe vera, o Feng Shui considera que, por seu lento crescimento, representa a paciência que a pessoa tem para alcançar suas metas na vida e que não desiste diante dos obstáculos que possam surgir no caminho.

Devo plantar no sol ou na sombra?

O aloe vera é uma planta que não requer muitos cuidados, embora devamos dar ênfase à sua iluminação e exposição solar. É uma planta que adora luz solar, por isso deve receber o máximo possível, tanto no outono, como no inverno e na primavera. Durante os meses de verão, o ideal é que seja protegida do sol direto, caso contrário seus caules poderão queimar.