Qual é o melhor horário para aplicar óleo de coco em seu cabelo
O óleo de coco é um dos hidratantes capilares mais usados atualmente. Uma aplicação correta, dizem os especialistas, evita que o cabelo resseque. É por isso que explicamos como aplicar óleo de coco em seu cabelo abaixo.
>>Como você pôde fazer seu cabelo grisalho desaparecer com fatias de batata?
Os conhecedores de cuidados com os cabelos afirmam que o óleo de coco atua como um “ultra-hidratante”. Porém, para colher seus benefícios, é necessária a aplicação adequada.
>>Cinco aromatizadores naturais para fazer sua casa cheirar bem todo dia
Caloroso
É preciso levar em conta que o óleo de coco deve estar morno para a aplicação, ou seja, nem frio nem quente. Caso contrário, seu cabelo pode ser danificado. Portanto, para utilizá-lo, deve-se aquecer o óleo de coco até ficar com a consistência líquida, aguardar um pouco até que esfrie e esfregar alguns instantes nas mãos. Essa técnica ajudará a abrir as cutículas dos fios para uma melhor ação da substância.
>>Você exagerou no sal ao cozinhar? Então você pode consertar
Por tufos
Evite uma aplicação bagunçada. É melhor que você faça isso por fios. Isso garantirá que todo o seu cabelo receba uma quantidade suficiente de óleo. Aplicar de forma mais generosa nas zonas mais danificadas e secas.
>>Creme caseiro para usar no contorno dos olhos e dar adeus às rugas
O que eu faço se eu tiver cabelo oleoso?
Se seu cabelo tende a ficar oleoso, você deve limitar-se a aplicar óleo de coco apenas nas pontas.
>>A receita perfeita para fazer umas batatas fritas que não engordam
Qual é o melhor horário?
O horário ideal para usar o óleo de coco é à noite, pois demora para essa substância fazer efeito e você não quer deixar o cabelo com aspecto oleoso durante o dia. Além disso, de acordo com a Vogue, o óleo tende a agir melhor em cabelos secos à noite.
>>Máscaras de mamão para clarear, combater rugas e hidratar a pele
Quanto tempo?
20 a 30 minutos serão suficientes para que o óleo de coco faça efeito em seu cabelo. Mas, se você tem cabelos secos e porosos, não há problema em deixá-los mais um pouco. Durante este período, cubra-o com uma touca de banho ou toalha.
Ao final desse tempo, enxágue bem o cabelo para remover o óleo. Isso pode exigir várias sessões de lavagem e enxágue.