O Google lançou um recurso em sua última atualização do Google Meet, o próprio serviço de videochamada da empresa. Após a inicialização, ele encerrará automaticamente as chamadas não atendidas alguns minutos após o início.
Para agilizar chamadas não atendidas por outros usuários, a empresa notificará quem iniciou a chamada e permanecerá sozinho por cinco minutos após iniciá-la, conforme detalhado no Google Workspace, relatado pela Europapress.
Quando o tempo terminar, o Google enviará uma notificação perguntando ao usuário se ele deseja ficar ou sair da reunião. Se você não receber uma resposta em dois minutos, sairá automaticamente da reunião.
O recurso estará disponível para a versão desktop do Google Meet e dispositivos iOS, sendo lançado em 18 de abril de 2022. Com sua extensão, a empresa espera ajudar os membros de uma videochamada a evitar situações em que seu áudio ou vídeo seja compartilhado de forma não intencional e indesejada.
Ele também anunciou que chegará a aparelhos com sistema operacional Android , mas não especificou quando. O que ele disse é que estará disponível para todos os usuários do Google Workspace e clientes legados do G Suite Basic e Business, bem como contas pessoais do Google.
Junto com esse novo recurso, o Google anunciou que também atualizou os controles de gerenciamento de “host” para hosts e co-hosts. E também centralizo todas as funções em um local central no menu, localizado no canto inferior direito. Nesse caso, a atualização do Google Meet destina-se apenas à versão desktop do aplicativo.