Como mulheres, adoramos ter as unhas cuidadas e uma bela manicure. São tantos designs e cores que procuramos aquele que melhor combina com a nossa personalidade; porém, o esmalte não dura para sempre e, em algum momento, teremos que nos despedir dele. Levando isso em consideração, é normal que procuremos um produto para remover os restos de esmalte. Mas o que é melhor e quais as diferenças entre removedor de esmalte e acetona?
Podemos pensar que se trata do mesmo produto, mas estamos muito enganadas. É claro que ambos funcionam com a mesma finalidade, remover o esmalte, mas seus ingredientes são diferentes e, portanto, os efeitos que produzem também são.
Levando isso em consideração, falaremos sobre as diferenças desses produtos para que você as leve em conta na hora de limpar o verniz das unhas. Lembre-se de que a higiene e a remoção dos resíduos de esmalte são importantes se você quiser mudar o estilo da sua manicure.
Levando isso em consideração, podemos tirar duas conclusões: a primeira é que a acetona é muito mais agressiva para a pele, mas funciona muito bem para remover esmalte. Já o removedor de esmalte, embora mais saudável, não é tão eficaz para eliminar o verniz.
Ambos têm seus prós e contras, por isso não podemos determinar qual é o melhor no geral. Isso vai depender do que você precisa.
Você usa removedor de esmalte ou acetona? Agora que você conhece as diferenças entre esses produtos para a sua manicure, escolha aquele que melhor se adapta às suas necessidades, considerando os benefícios e consequências.