Um dos produtos mais importantes que você deve incluir na rotina de cuidados com os cabelos é a máscara, pois ela é desenvolvida para hidratar, nutrir e reparar profundamente. No entanto, muitas pessoas a utilizam de forma incorreta. Por isso, compartilhamos com você a forma correta de incluir a máscara na sua rotina para usufruir de seus benefícios.
Antes de pensar em como usar uma máscara, você precisa ter certeza de que está usando a opção certa para você. Para isso, identifique o seu tipo de cabelo e suas necessidades, para então escolher um produto que melhore sua aparência.
O melhor momento para usar a máscara é após a lavagem. O shampoo não só limpa o couro cabeludo, mas também remove a sujeira dos fios, sendo, portanto, o primeiro passo da rotina de lavagem. É importante ressaltar que o shampoo deve ser aplicado apenas no couro cabeludo, pois a limpeza do comprimento e das pontas ocorre quando o shampoo é enxaguado com água.
Depois de limpar os cabelos, aplique a máscara. Seus fios estarão prontos para receber os componentes necessários para repor a hidratação, nutrição ou reparação. Aplique a máscara do meio às pontas, deixe agir por 15 a 20 minutos (ou conforme o tempo recomendado no rótulo) e depois enxágue com bastante água.
Por fim, use o condicionador para selar as cutículas após a limpeza e tratamento, proporcionando um condicionamento leve para melhorar a textura e evitar o frizz. Deixe agir por 3 a 5 minutos e enxágue bem.
Após terminar a rotina de lavagem, continue com outros produtos básicos, como protetor térmico ou sérum para nutrir as pontas. Lembre-se de que as máscaras devem ser usadas apenas uma ou duas vezes por semana.
Seguindo esses passos, você garantirá que seu cabelo receba todos os benefícios das máscaras capilares, mantendo-o saudável e bonito.
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Por isso, antes de aplicar qualquer coisa no cabelo, faça um teste de alergia e busque orientações com seu dermatologista.