Se você deseja ter cílios longos e curvos, mas já tentou de várias maneiras e nenhuma a convenceu, recomendamos a aplicação de lifting de cílios ou curvatura de cílios para criar esses efeitos.
Ambas as técnicas vão elevar o seu olhar e você vai amá-las, mas embora alcancem resultados positivos, elas têm algumas diferenças que as caracterizam para que você possa escolher o efeito que mais gosta.
Primeiro, vamos aprender um pouco sobre o efeito e as diferenças que cada uma dessas técnicas traz para os cílios.
O lifting é um tratamento que levanta os cílios desde a raiz de forma que eles se alongam, e ficam com um leve efeito curvado. O lifiting é feito com alguns produtos cosméticos que levantam e hidratam naturalmente e profundamente os cílios naturais. Uma de suas principais características é que eles parecem maiores de forma natural.
O curvatura de cílios é uma opção muito utilizada que busca curvar os cílios por meio de modeladores especiais que possuem diferentes tipos de espessura. É utilizado um gel fixador que consegue uma longa duração do efeito obtido. Este tratamento dura no máximo 40 minutos.
Numa primeira instância, estas técnicas distinguem-se pela forma como são aplicadas. Embora ambos usem gel fixador e almofadas de silicone nas pálpebras, os liftings são aplicados de baixo para cima para obter um levantamento junto com uma coloração, enquanto a curvatura usam do efeito cancheador para curvá-los.
Outra grande diferença é que o lifting ficará totalmente alongado ao invés de curvo, o contrário acontece com a curvatura dos cílios que serão definidos por serem mais curvos do que longos.
O processo de lifting de cílios levará uma hora para ficar pronto, enquanto a duração da curvatura será de 40 minutos.
A técnica mais duradoura será o lifting de cílios, que pode durar de 6 a 8 semanas, enquanto a curvatura de cílios dura apenas 4 a 6 semanas. Estes também dependerão dos cuidados que você der a cada um.
Se os cílios são curtos, recomenda-se o lifting de cílios, mas se forem longos, recomenda-se apenas a curvatura, uma das grandes diferenças.
Nenhuma das técnicas danifica os cílios e é recomendável não aplicá-las mais de 4 vezes ao ano. Agora que você já conhece as diferenças, escolha o efeito que mais te agrada para elevar seu olhar. Portanto, descubra mais técnicas de beleza em nosso na nossa pagina exclusiva de Beleza.