Existem muitos métodos de depilação que você pode escolher fazer em casa, por isso vamos te explicar qual o mais seguro para você. Devido ao coronavírus, nas últimas semanas nos acostumamos a fazer todas as rotinas de beleza em casa, como tingir, cortar, depilar… e não poder ir ao cabeleireiro ou centro de beleza obriga a fazê-lo você mesmo, ou pelo menos tente.
Hoje mostramos os métodos de depilação mais seguros que você pode escolher se quiser depilar com cera em casa, cada um mais ou menos apropriado, dependendo da sua segurança ou experiência em fazê-lo.
A depilação em casa pode ser feita de forma fácil e rápida, se você tiver mais ou menos habilidade para isso, certamente poderá obter resultados muito bons, pelo menos enquanto não puder ir ao seu centro habitual.
Fotodepilação: é um método muito profissional, sim, mas felizmente você pode comprar todo o equipamento necessário para fazê-lo em casa. O investimento vale a pena, pois ajudará você a se livrar dos pelos para sempre.
Essa opção é recomendada apenas se você planeja continuar fazendo isso em casa após a quarentena, caso contrário, é melhor escolher outro método.
Lâmina: é a mais fácil e barata, pois por alguns euros você pode comprar uma bolsa com várias lâminas ou navalhas em qualquer supermercado. Tenha cuidado para não se cortar, é aconselhável fazê-lo molhado, por exemplo, quando se ensaboa no chuveiro.
Cera: um clássico, o método mais usado no mundo e que você também pode colocar em prática confortavelmente em casa. À venda online e até em supermercados você tem kits com tudo que precisa para depilar.
Depiladora elétrica: outro dos métodos de depilação mais seguros é com a depiladora elétrica. Embora também deva ser dito que é bastante doloroso, pois arranca rapidamente o cabelo pela raiz.