Quais são os melhores tratamentos caseiros para reduzir as estrias? As estrias podem ser tratadas com remédios caseiros simples e baratos.
Uma das grandes virtudes da pele é a sua elasticidade, que pode ser observada ao longo dos anos à medida que nosso corpo cresce desde a infância até a idade adulta. No entanto, com o tempo, essa capacidade tende a diminuir, ou ocorrem alterações que podem favorecer o aparecimento de estrias, como gravidez, perda de peso, alterações hormonais ou crescimento acelerado. As estrias são reconhecidas por serem linhas ou listras brancas ou rosadas na maioria dos casos. Embora não causem nenhum tipo de dor ou desconforto, seu aparecimento costuma causar preocupação em algumas pessoas. Neste artigo, compartilharemos os melhores tratamentos caseiros para estrias, incentivando o tratamento e redução de sua aparência.
O óleo de rícino contém ácidos graxos que atuam na pele para melhorar a circulação sanguínea e dar elasticidade, o que ajuda a atenuar as estrias. Além disso, devido ao seu alto teor de vitamina E, é ideal para nutrir e hidratar a pele. Para usá-lo, aplique um pouco nas mãos e esfregue-as para aquecê-lo. Massageie a área com estrias com o óleo por 5 minutos e deixe a pele absorvê-lo.
A Centella asiática é um dos produtos mais procurados quando se trata de reduzir as estrias da pele. É um produto rico em vitamina C, A, B1, B2 e niacina, responsáveis por hidratar, nutrir e estimular a regeneração da pele. Procure obter este ingrediente em forma de loção ou creme em farmácias, pois essa é a forma adequada de utilizá-lo para combater as estrias.
O azeite é composto por polifenóis e vitaminas A, E e K. Os polifenóis combatem os radicais livres e os primeiros sinais de envelhecimento, que tendem a causar o aparecimento de estrias, enquanto as vitaminas hidratam a pele em profundidade. Aplique o azeite nas mãos, esfregue até aquecer e massageie a pele com ele por alguns minutos. Deixe-o absorver durante a noite.
O óleo da árvore do chá, além de hidratar a pele, também contém propriedades antibióticas e anti-inflamatórias que melhoram a aparência da derme. Isso ajuda a regenerar, amenizar lesões e promover o cuidado da pele. Despeje o produto na pele e em seguida, massageie por alguns minutos.
Se você ainda não tem muitas estrias na pele, daremos algumas dicas que vão te ajudar a evitá-las:
Com esses tratamentos caseiros e cuidados preventivos, você poderá cuidar melhor de sua pele e reduzir o aparecimento de estrias de forma natural e eficaz. Lembre-se de que a consistência e a paciência são essenciais para obter resultados visíveis ao longo do tempo.
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto na pele, consulte seu dermatologista de confiança.