Quais são os eletrônicos que não deve manter conectados o tempo todo?

O "consumo fantasma" aumenta a conta de luz da sua casa

O “consumo fantasma” aumenta a conta de luz da sua casa, aqui explicamos quais são os eletrônicos que você não deve manter conectados. Em nossas casas há cada vez mais aparelhos elétricos que usamos no nosso dia a dia. Por esse motivo, é comum deixá-los conectados à energia mesmo quando não os utilizamos.

No entanto, você deve saber que esses eletrônicos continuam consumindo energia e, portanto, aumentam a conta de eletricidade se conectados o tempo todo. Nesse sentido, é necessário saber quais equipamentos elétricos não devem permanecer ligados por muito tempo.

No entanto, é necessário mencionar que alguns dispositivos continuam consumindo energia e, portanto, aumentam consideravelmente a conta de energia elétrica em casa. Dito isto, os usuários devem estar cientes de quais equipamentos elétricos não devem ser deixados conectados por muito tempo.

De acordo com o Ministério de Minas e Energia, o consumo de aparelhos em modo standby é responsável por 5% a 10% do total de energia elétrica consumida na maioria das residências. Também é conhecido como ‘consumo fantasma’.

Muitos desses dispositivos possuem uma espécie de luz piloto ou um temporizador que consome eletricidade apesar de não estar ligado. Além disso, manter os dispositivos conectados reduz a vida útil de cada dispositivo.

Como evitar o “consumo fantasma” de eletricidade?

A solução mais fácil para evitar o ‘consumo fantasma’ de eletricidade e que aumenta nossa conta de luz é nos acostumarmos a desconectar os aparelhos elétricos que não estamos usando. No entanto, também é necessário saber quanta energia cada um desses equipamentos consome:

Televisões: as comuns em funcionamento consomem 186 volts. O modo de espera usa 3,06 volts. Desligado, embora ainda conectado, ele consome 2,88 volts. Os LCDs consomem 28 volts ligados, 1,38 quando em espera e 1,13 desligados e conectados.

Computador de mesa: Quando ligado e em uso, consome 74 volts. Em espera, 21 watts, e quando desligado, mas ainda conectado, consome 2,84 volts.

Computador Notebook: Totalmente carregado, ligado e funcionando requer cerca de 30 volts. Funcionando e carregando, 44 ​​watts. Em espera, 15 volts. Desligado e conectado, ele consome 8,9 volts. O carregador só conectado faz o mesmo com 4,42 volts.

Carregador de celular: Ao carregar, o smartphone consome entre 2 e 3 watts, mas quando deixado conectado sem carregar é 0,26 volts.

Impressora: em modo de espera tem um consumo médio de 5 volts por hora.

Modem ou roteador: um dos DSL funcionando atinge 5,37 volts. Desligado e ligado é 1,37 volts. O modem a cabo usa 6,25 volts quando está funcionando, bem como 3,84 quando está desligado e conectado.

Forno de micro-ondas: ligado e em funcionamento atinge 1.433 volts. Se não estiver desconectado, é 3,08 volts. No entanto, se você deixar a porta aberta e ela ainda estiver conectada, ela consumirá 25,79 volts.
Fogão elétrico: ligado costuma consumir 340 volts, mas desligado e plugado informa 4,21 volts.

Notícias em destaque
Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação