Quais são os alimentos que contêm glúten? Conheça seus efeitos no corpo
Nos últimos anos, houve um aumento considerável dos casos de doença celíaca, mais conhecida como intolerância ao glúten. É uma reação imunológica à ingestão de glúten, uma proteína presente em cereais como o trigo, a cevada e o centeio. Com o tempo, a resposta à ingestão consistente de glúten gera inflamação que danifica o revestimento do intestino delgado e leva a várias complicações e desconfortos.
>Você sabia que pode fazer botox em casa? Veja quais ingredientes você deve usar
É por isso que de um dia para o outro todos falaram sobre o glúten e seus efeitos negativos para a saúde, porém é importante entender que ser celíaco é uma condição particular, permanente e crônica, que está relacionada a vários sintomas, como diarreia, podem ocorrer distensão abdominal, distensão abdominal, fadiga e, em alguns casos, anemia e osteoporose.
>Incrível: 4 receitas caseiras para eliminar naturalmente os cabelos brancos
Os produtos mais populares por seu teor de glúten são os cereais, especialmente as variantes derivadas do trigo, centeio e cevada. No entanto, o mundo dos cereais é diverso e também se encontram nos seguintes tipos de cereais locais.
Ao mesmo tempo, é importante revisar todos os produtos derivados de: farinha branca, trigo branco, farinha integral, gérmen de trigo e farelo de trigo . A maioria desses cereais se destaca pela utilização em diferentes variantes de biscoitos, pães, massas, bolos, massas para pizzas, bolos e cereais matinais.
>Sobremesa de morango no pote com 3 ingredientes e em 5 minutos!
Atualmente, diversos produtos de consumo diário costumam incluir o glúten como aditivo , entre os quais se destacam:
>Prepare este creme caseiro para reduzir os efeitos da celulite nas pernas
O consumo de glúten não atinge todos os seres humanos, quando se sofre de intolerância é quando aparecem os sintomas derivados de uma reação inflamatória do intestino que tendem a se tornar crônicos. Vários especialistas concordam que apenas pessoas com doença celíaca devem optar por uma dieta sem glúten, embora nos últimos anos os alimentos sem glúten tenham se tornado moda. Embora sejam produtos que atendem a uma necessidade e sejam uma ótima alternativa, eles se tornaram populares como uma boa opção para o controle de peso.
>Remédio caseiro que aumentará o comprimento das unhas em apenas 3 dias
Isso porque muitos dos alimentos que contêm glúten estão relacionados a uma alta ingestão calórica, como pizza, massa, pão e sobremesas . Porém, o glúten de qualidade encontrado em cereais integrais e de fontes alimentares saudáveis se caracteriza por proporcionar grandes benefícios nutricionais e medicinais na dieta alimentar.